O Brasil assumiu a terceira posição no ranking global de otimismo com a economia mundial, de acordo com pesquisa International Business Report 2012 divulgada nesta segunda-feira (16) pela consultoria Grant Thornton International.
De acordo com o estudo, 74% dos empresários brasileiros estão otimistas com relação à economia brasileira em 2012. O nível de otimismo aumentou 24 pontos percentuais em relação ao último trimestre pesquisado, fazendo com que o Brasil avançasse oito posições sobre o terceiro trimestre de 2011.
“O clima de incerteza mundial, originado principalmente pela volatilidade econômica na Europa e nos Estados Unidos, tem atraído a atenção dos investidores lá fora para o Brasil. As perspectivas de crescimento econômico no país, mesmo que mais moderadas, se mantém”, diz, em nota, Javier Martinez, responsável pela pesquisa na América Latina.
De acordo com ele, o governo brasileiro tem sinalizado que, por meio de uma política monetária mais maleável e seguindo com a mesma política fiscal, tentará retomar o crescimento, mesmo com um cenário internacional de crise.
Fonte:g1.globo.com|16.01.12