Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/09/2011 às 17:28:40

Bovespa sobe 2,9% no fechamento; ações da Vale puxam mercado

A véspera de feriado, o que em geral faz aumentar a cautela, não intimidou os investidores, que retomaram às compras e fizeram o índice Ibovespa subir 2,93% no fechamento, batendo os 56.607 pontos.

Em 5º dia de alta, dólar fecha a R$ 1,66, maior taxa desde março

O giro financeiro foi de R$ 6,26 bilhões, recuperando o magro giro de negócios registrado ontem, quando as Bolsas americanas não operaram, devido ao "Labour Day".

Em contraste, as principais Bolsas europeias tiveram perdas em torno de 1%. Já as Bolsas americanas, que chegaram a derreter quase 3% no decorrer do pregão, amenizaram o tombo no decorrer do pregão e o termômetro por excelência desses mercados, o índice Dow Jones, cedeu 0,90% no encerramento dos negócios.

As ações da Vale contribuíram para a recuperação da Bolsa brasileira. Com perdas acumuladas de 15% neste ano (até ontem), as ações preferenciais despertaram o interesse e se valorizaram 2,46% no dia, movimentando cerca de 10% do giro total de hoje.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 06.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva inflação e mantém previsão de PIB em 2012

Em meio a um compasso de espera por mais indicadores domésticos e diante de uma melhora do cenário internacional, o mercado manteve suas perspectivas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e para a Selic neste ano.

Notícias Gerais, por Redação

BM&FBovespa vai sugerir ao governo mudanças em IR sobre ações

A BM&FBovespa vai apresentar ao governo ainda este ano um projeto que sugere mudanças na declaração e tributação nos ganhos de investidores com operações de curto prazo no mercado de ações, segundo o presidente da instituição.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tentará consenso para salvar Protocolo de Kyoto em Durban

O Brasil quer evitar, durante a conferência anual de clima da ONU, em Durban, que o Protocolo de Kyoto "morra". A afirmação é do embaixador André Corrêa do Lago, diretor do departamento de Meio Ambiente do Itamaraty.

Deixe seu Comentário:

=