Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/11/2011 às 12:52:22

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

A comissão parlamentar de redução de déficit dos EUA deve formalmente anunciar o fracasso do plano de três meses para superar diferenças partidárias sobre impostos e gastos, disseram assessores à Reuters. "É um fator negativo. Há muitas perguntas a serem feitas - se a Moody's e a Fitch, por exemplo, agirem para rebaixar os EUA", disse Garry Evans, diretor global de estratégia do HSBC.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caiu 1,96%, após fechar semana passada com a maior queda em cerca de dois meses. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,32%.

O alerta do vice-premiê da China, Wang Qishan, sobre o cenário econômico global também prejudicou os mercados, especialmente em Hong Kong, cujo índice referencial Hang Seng declinou 1,44%. O índice de Seul encerrou em baixa de 1,04%. A bolsa de Taiwan tombou 2,64%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,06%. Cingapura retrocedeu 1,19% e Sydney fechou com desvalorização de 0,33%.

Fonte:http://not.economia.terra.com.br|21.11.11


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Euro volta a cair e atinge cotação mais baixa em nove anos

Após declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, sobre a política econômica para a zona do euro e diante de incertezas quanto ao futuro da Grécia, moeda europeia começa a semana em nova baixa.

Notícias Gerais, por Redação

Déficit nas contas externas sobe 72% no ano e atinge recorde de US$ 43,5 bi

Já os investimentos estrangeiros diretos atingiram US$ 30 bilhões de janeiro a junho, informou o BC

Notícias Gerais, por Redação

Planos coletivos querem 14% de reajuste

Os planos de saúde coletivos querem aumento médio de 14% nos contratos que mantêm com as empresas que pagam ou repassam o benefício a seus funcionários.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IPC-S avança para 0,40% na 1ª semana de agosto, diz FGV

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) acelerou para 0,40% na primeira quadrissemana de agosto, de 0,22% registrado na última semana de julho.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma veta uso do fundo de investimento do FGTS na Copa-2014

A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.

Deixe seu Comentário:

=