Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/08/2011 às 10:10:38

Boehringer e Ashoka financiarão 50 empreendedores sociais

Nesta quarta-feira (24), a companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim anunciou o financiamento de projetos de empreendedores sociais em saúde no Brasil através de parceria com o Instituto Ashoka, entidade global presente em mais de 70 países que identifica ideias inovadoras, de impacto social, e busca mantenedores para os projetos.
 
O instituto já identificou mais de 3 mil lideranças globais, dos quais, 340 no Brasil e Paraguai.  A diretora da Ashoka no Brasil, Monica de Roure, e o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, também participaram do encontro para compartilhar sua experiência como agente de mudança na área da saúde.
 
Nogueira contou como o estímulo financeiro e empresarial que o Doutores da Alegria recebe do Ashoka desde 1997, que junto à repercussão internacional da iniciativa tem possibilitado a expansão do conceito através de escola para novos artistas circenses, projetos em hospitais e novas ações com lideranças locais.
 
O diretor de relações institucionais da Boehringer, Adrian Treuenfels detalhou o funcionamento da parceria, com três esferas de atuação. “Primeiro, vamos selecionar 50 empreendedores sociais na área de saúde, que terão de ser inovadores e agregar valor. A segunda plataforma é online, a Changemakers em que qualquer pessoa pode se inscrever para divulgar ideias inovadoras e concorrer  prêmios. É uma forma de criar uma networking mundial de pessoas comprometidas com mudanças. A terceira é divulgar o conceito para os jovens através do programa Geração Muda Mundo”.
 
“A parceira com a Boehringer é importante porque acreditamos que há visionários também no setor privado que querem provocar impactos em seus investimentos e que serão apoiados pela expertise da Ashoka”, garante Monica.
 
Ela explica que a cultura empreendora foi um conceito criado em 1980 pelo instituto e seu fundador Bill Drayton para encontrar líderes com ideias inovadoras e visão para implementá-las de forma a mudar um cenário social. “Fazemos isso através do desenvolvimento econômico, direitos humanos, saúde, educação, meio ambiente e participação cidadã”, acrescenta a diretora.
 
O valor do patrocínio não foi divulgado e as inscrições de projetos podem ser realizadas via site da Ashoka ou do ChangeMakers.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 25.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Milhares de doenças podem ser identificadas por exames de DNA

Especialistas temem 'corrida' por testes inconclusivos e procedimentos desnecessários 

Saúde Empresarial, por Redação

Outono aumenta em 40% problemas respiratórios

Com a chegada do outuno nesta quarta-feira (20), é comum que os brasileiros tenham doenças respiratórias infecciosas, inflamatórias e alérgicas transmitidas pelo ar.

Saúde Empresarial, por Redação

Mercado de produtos para a saúde crescem acima de outros setores

Em período no qual a produção industrial brasileira acumulou perdas, o mercado de produtos, materiais e equipamentos médico-hospitalares e para diagnóstico cresceu 4,2% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2011.

Deixe seu Comentário:

=