Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/08/2011 às 10:10:38
Boehringer e Ashoka financiarão 50 empreendedores sociais
Nesta quarta-feira (24), a companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim anunciou o financiamento de projetos de empreendedores sociais em saúde no Brasil através de parceria com o Instituto Ashoka, entidade global presente em mais de 70 países que identifica ideias inovadoras, de impacto social, e busca mantenedores para os projetos.
O instituto já identificou mais de 3 mil lideranças globais, dos quais, 340 no Brasil e Paraguai. A diretora da Ashoka no Brasil, Monica de Roure, e o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, também participaram do encontro para compartilhar sua experiência como agente de mudança na área da saúde.
Nogueira contou como o estímulo financeiro e empresarial que o Doutores da Alegria recebe do Ashoka desde 1997, que junto à repercussão internacional da iniciativa tem possibilitado a expansão do conceito através de escola para novos artistas circenses, projetos em hospitais e novas ações com lideranças locais.
O diretor de relações institucionais da Boehringer, Adrian Treuenfels detalhou o funcionamento da parceria, com três esferas de atuação. “Primeiro, vamos selecionar 50 empreendedores sociais na área de saúde, que terão de ser inovadores e agregar valor. A segunda plataforma é online, a Changemakers em que qualquer pessoa pode se inscrever para divulgar ideias inovadoras e concorrer prêmios. É uma forma de criar uma networking mundial de pessoas comprometidas com mudanças. A terceira é divulgar o conceito para os jovens através do programa Geração Muda Mundo”.
“A parceira com a Boehringer é importante porque acreditamos que há visionários também no setor privado que querem provocar impactos em seus investimentos e que serão apoiados pela expertise da Ashoka”, garante Monica.
Ela explica que a cultura empreendora foi um conceito criado em 1980 pelo instituto e seu fundador Bill Drayton para encontrar líderes com ideias inovadoras e visão para implementá-las de forma a mudar um cenário social. “Fazemos isso através do desenvolvimento econômico, direitos humanos, saúde, educação, meio ambiente e participação cidadã”, acrescenta a diretora.
O valor do patrocínio não foi divulgado e as inscrições de projetos podem ser realizadas via site da Ashoka ou do ChangeMakers.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 25.08.11
Posts relacionados
Hospitais do Rio implantam plano integrado de combate a incêndios
As Secretarias de Saúde e de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro definiram um novo plano integrado de combate a incêndios em hospitais da rede estadual.
Senado aprova política de combate à pirataria de remédios
O Senado superou nesta quarta-feira (13) a primeira etapa da criação de uma política nacional de combate à pirataria de produtos submetidos à Vigilância Sanitária.
Beneficência Portuguesa de SP inaugura nova unidade
Nesta quinta feira (22), foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, a nova unidade da Beneficência Portuguesa, o Hospital Santo Antonio, que deve entrar em operação na segunda quinzena de abril.
Teve um dia ruim? Sonhar pode ajudar você a se sentir melhor
Quando enfrentamos um dia ruim, cheio de problemas e experiências desagradáveis, sonhos podem nos ajudar a nos sentirmos melhores.
Vacinas contra gripe são menos eficazes em obesos
A vacina contra a gripe pode ser menos eficaz em pessoas obesas, aponta um novo estudo desenvolvido na University of North Carolina (EUA). O estudo pode explicar um fenômeno visto durante a vacinação contra a gripe suína em 2009. De acordo com pesquisadores, obesos mostraram respostas imunológicas piores às vacinas.