Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/04/2012 às 16:54:57

BNDES investirá R$ 1 bilhão em fundos de Private Equity e Venture Capital em três anos

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pretende investir R$ 1 bilhão em fundos de Private Equity e Venture Capital pelos próximos três anos, anunciou nesta segunda-feira (16) o presidente da instituição, Luciano Coutinho, em congresso da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital).

Segundo Coutinho, o BNDES investirá em fundos de Venture Capital na área de teconologia da informação, bem como em fundos multisetoriais e dois novos fundos de Private Equity, sendo os dois últimos lançados ainda neste ano.

Nesse sentido, também em 2012 será lançado o Criatec II, dando continuidade à primeira edição do fundo, o qual se enquadra na categoria seed capital, isto é, que investe em empresas emergentes com ideias inovadoras.

Investimento em empresas emergentes
Entre 2013 e 2014 será lançado, ainda, o Criatec III, informou Coutinho. Atualmente, a instituição possui 29 fundos, sendo que 14 deles são de Seed e Venture Capital e, o restante, de Private Equity. Conforme os números apresentados nesta segunda-feira, o BNDES já investiu em 199 empresas através desses fundos.

"O que queremos é impulsionar ainda mais a indústria. O mercado atuando em conjunto com o banco é o meio mais eficiente para a gestão e a alocação de capital", concluiu.

Fonte: Infomoney


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Captação da poupança é recorde para mês de março e 1º trimestre, segundo BC

A caderneta de poupança registrou entrada recorde de recursos para meses de março e para o primeiro trimestre, segundo dados divulgados na tarde desta quinta-feira (4) pelo Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que nova ministra atuará segundo diretrizes do governo

Na posse da ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Política para Mulheres), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a indicada, favorável à descriminalização do aborto, atuará seguindo a linha do governo.

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira voltará a crescer em novembro, diz Mantega

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quarta-feira (23), em audiência na Câmara dos Deputados, que a economia brasileira crescerá mais nos últimos meses do ano.

Deixe seu Comentário:

=