Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/03/2011 às 11:20:40

BlackRock recomenda cautela em cenário turbulento

A orientação do estrategista-chefe do BlackRock, no entanto, é retirar o dinheiro do fluxo de operações enquanto houver riscos geopolíticos.

Para Bob Doll, estrategista-chefe da gestora de recursos BlackRock, a crise no Oriente Médio está levando os principais mercados a um cenário de forte incerteza em todo mundo; momento é de cautela.

Na perspectiva dos analistas do fundo, os altos preços do petróleo são mais um reflexo do "medo do desconhecido" do que um resultado de mudanças propriamente ditas na relação entre oferta e demanda.

Nesse mesmo sentido, a visão de longo prazo do fundo é de que a volatilidade dos mercados deve persistir ainda que a fase de correção das bolsas americanas tenha sido superada.

"Os crescentes riscos geopolíticos não deverão inviabilizar a recuperação da economia global ou a tendência positiva do mercado de capitais."

A orientação de Bob Doll, no entanto, é retirar o dinheiro do fluxo de operações enquanto houver riscos geopolíticos em debate. "Nosso conselho seria permanecer investido e olhar para mergulhos de curto prazo como oportunidades de compra", aponta o estrategista.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.03.11


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Dívida de estados com Previdência soma R$ 15 bi

  Com débito com Pasep, são R$ 22 bi. Parcelamento com Leão chega a 240 meses

Previdência Corporate, por Redação

5 passos para escolher melhor seu plano de previdência

Se aposentar com uma renda satisfatória é o desejo de muitas pessoas. Mas a Previdência Social, na maioria da vezes, não consegue garantir uma renda compatível com o seu padrão de vida

Previdência Corporate, por Redação

Servidor aposentado por invalidez terá o benefício integral

Foi publicado no Diário Oficial da cidade, nesta quinta-feira (31) a orientação normativa para o cálculo e as revisões dos benefícios de aposentadoria por invalidez e das pensões deles decorrentes concedidas pelos regimes próprios de previdência social.

Previdência Corporate, por Redação

O pesado custo da previdência pública

O Brasil gasta quase 5% do Produto Interno Bruto (PIB) com a previdência dos servidores públicos nos três níveis de governo. É mais do que o dobro da mediana do que gastam os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Previdência Corporate, por Redação

Comissão aprova acordo com Alemanha na área de previdência social

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na quarta-feira (26) o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 492/11, que ratifica acordo firmado entre o Brasil e a Alemanha na área de previdência social.

Deixe seu Comentário:

=