Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/03/2011 às 11:20:40
BlackRock recomenda cautela em cenário turbulento
A orientação do estrategista-chefe do BlackRock, no entanto, é retirar o dinheiro do fluxo de operações enquanto houver riscos geopolíticos.
Para Bob Doll, estrategista-chefe da gestora de recursos BlackRock, a crise no Oriente Médio está levando os principais mercados a um cenário de forte incerteza em todo mundo; momento é de cautela.
Na perspectiva dos analistas do fundo, os altos preços do petróleo são mais um reflexo do "medo do desconhecido" do que um resultado de mudanças propriamente ditas na relação entre oferta e demanda.
Nesse mesmo sentido, a visão de longo prazo do fundo é de que a volatilidade dos mercados deve persistir ainda que a fase de correção das bolsas americanas tenha sido superada.
"Os crescentes riscos geopolíticos não deverão inviabilizar a recuperação da economia global ou a tendência positiva do mercado de capitais."
A orientação de Bob Doll, no entanto, é retirar o dinheiro do fluxo de operações enquanto houver riscos geopolíticos em debate. "Nosso conselho seria permanecer investido e olhar para mergulhos de curto prazo como oportunidades de compra", aponta o estrategista.
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.03.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Recentemente, a Susep e a Previc publicaram novas regras (Instrução Conjunta nº Previc/Susep nº 1/2014) com o objetivo de criar e definir claramente os prazos, procedimentos e responsabilidades comuns e específicos relativos à portabilidade entre entidades de previdência abertas e fechadas (os chamados fundos de pensão).
Previdência Corporate, por Redação
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) informou nesta quarta-feira à noite que formalizou na Justiça Federal, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai aumentar o valor dos benefícios de 491 mil segurados por incapacidade que ainda estão ativos a partir de janeiro de 2013.
Previdência Corporate, por Redação
A arrecadação da previdência privada aberta fechou 2011 com aumento de 16,26% em relação a 2010, para 53,5 bilhões de reais em novos depósitos, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).
Previdência Corporate, por Redação
O projeto de lei que cria a previdência complementar para o servidor público poderá ser votado em março. Segundo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o projeto já foi encaminhado à mesa diretora da Câmara, em regime de urgência, e a chance de ser obstruido é quase zero.
Previdência Corporate, por Redação
A matéria aprovada pela Câmara previa a distribuição dos recursos entre estados e municípios produtores e não produtores com base nos fundos de Participação dos Estados (FPE) e Municípios (FPM).
Previdência Corporate, por Redação
Para 2012, a lista de prioridades do governo na Câmara contempla a votação do projeto que cria o Funpresp - Lei 1992/07 (fundo de previdência complementar do servidor público federal). Também será prioridade aprovar a Lei Geral da Copa e os novos códigos Florestal e Mineral.
Deixe seu Comentário: