Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/02/2015 às 11:36:30

Beneficiários da operadora Hospital Frei Galvão podem trocar de operadora sem cumprir novas carências

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que publicará na edição da próxima segunda-feira, 9/02, Resolução Operacional que determina a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da operadora Hospital Frei Galvão (registro ANS nº 315681).

A decisão da ANS foi tomada considerando a informação de que a referida operadora encerrou, por conta própria, suas atividades em 31/01/2015. Sendo assim, com a finalidade de garantir a continuidade da assistência aos consumidores, será dado prazo de 60 dias para que os beneficiários possam ingressar em planos individuais/familiares ou coletivos por adesão, seguindo os critérios de elegibilidade.

A operadora Hospital Frei Galvão tem sede em São Paulo e possui aproximadamente 1.700 beneficiários, com maior número nos municípios de Guaratinguetá e Aparecida.

A medida possibilita a troca para outro plano disponível em sua região, sem a necessidade de cumprir novo período de carência. Caso o beneficiário tenha contratado o plano há pouco tempo e ainda esteja em período de carência, deverá cumprir o período restante na operadora de destino.

 
Como fazer a portabilidade

Para fazer a portabilidade, o beneficiário pode consultar o Guia de Planos de Saúde (opção pesquisa de planos de saúde) no portal da ANS e verificar o plano mais adequado ao seu interesse e disponibilidade financeira. Após a escolha do novo plano, o beneficiário deve se dirigir à operadora, que deverá aceitá-lo imediatamente.

Os documentos necessários são identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses. Os consumidores podem contatar o Disque ANS (0800 701 9656) para orientações e esclarecimentos adicionais sobre a portabilidade extraordinária.

Fonte: ANS


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Trabalho noturno e alimentação em horário irregular prejudicam a saúde

O trabalho noturno e a alimentação em horários irregulares se apresentam como perigos reais à saúde, assim como a obesidade, o transtorno metabólico e o diabetes, segundo um artigo publicado nesta quinta-feira na revista "Current Biology".

Saúde Empresarial, por Redação

RN: 502,7 mil estudantes terão atendimento oftalmológico

Oferecer tratamento oftalmológico integral, ampliar a capacidade instalada de atendimento no país, com formação de cadastro nacional de estabelecimentos privados e públicos especializados na área de oftalmologia, além de reajustar valores de procedimentos na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina brasileira para esquistossomose é aprovada

Após mais de 30 anos de pesquisa, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC, ligado à Fiocruz) anuncia a criação da primeira vacina contra esquistossomose.

Saúde Empresarial, por Redação

Novo remédio pode ser eficiente no combate a infecções hospitalares

Estudo combinou droga que diminui resistência de estafilococos a antibiótico

Deixe seu Comentário:

=