Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2011 às 11:02:37
BCE intervém no mercado novamente e compra títulos da Itália e da Espanha
SÃO PAULO – O BCE (Banco Central Europeu) continua a comprar títulos da dívida de países europeus nesta terça-feira (9), conforme informam agências de notícias internacionais.
Segundo a reportagem da Reuters, as compras da instituição se concentram em títulos italianos, sendo que os prazos de vencimento mais procurados são os de cinco anos e dez anos.
Desta forma, o yield pago pelos títulos com vencimento de dez anos da Itália registra recuo de 18,3 pontos base, para 5,14%, ao passo que para o da Espanha a queda é de 17,3 pontos base, para 5,03%, informa a publicação.
Segundo dia de intervenção
O BCE retomou a compra de títulos dos países europeus na última semana, quando iniciou a aquisição de papéis de Portugal e da Irlanda. No entanto, a compra de títulos da Itália e da Espanha teve início apenas na segunda-feira.
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.08.2011
Posts relacionados
Dilma diz que Brasil manterá estabilidade econômica
presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que o Brasil seguirá na trajetória de estabilidade econômica e controle da inflação, com crescimento econômico.
Mercado prevê tímida redução de juros em 2013
Analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) apostam numa tímida redução da taxa básica de juros, a Selic, em 2013.
Dólar cai quase 1% e Bolsa sobe 1,72% em agosto
Menor dependência dos resultados financeiros deverá auxiliar o grupo na reação aos impactos da queda da taxa de juros
INSS paga benefícios para cartões final 2 e 7
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta terça-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 7,
Bovespa: saldo externo é positivo em R$ 2,48 bi até dia 16
O saldo de investimentos externos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) estava positivo em R$ 2,48 bilhões em janeiro, até o dia 16, segundo dados da bolsa.
Um ano após posse, Dilma mantém política externa de Lula
Após um início de governo marcado pela expectativa de que mudaria o rumo da política externa brasileira, a presidente Dilma Rousseff completará um ano no poder sem grandes diferenças em relação a seu antecessor, afirmam analistas.