Publicado por Redação em Previdência Corporate - 08/06/2015 às 12:33:29
BB Seguridade aposta que previdência vai liderar alta em ativos
Cenário é desafiador, mas o brasileiro busca menor dependência das estruturas de seguro social
(SÃO PAULO) – A BB Seguridade Participações AS vê um enorme potencial de crescimento para os planos de previdência privada nos próximos anos, disse o diretor financeiro, Werner Suffert, em entrevista em Brasília.
Apenas 1,8 milhão dos 63 milhões de clientes do BB, o canal de distribuição da seguradora, têm previdência, disse Suffert.
“É verdade que temos o cenário mais desafiador da economia, mas o brasileiro busca uma menor dependência das estruturas de seguro social. Estão se planejando mais para o futuro”, disse Suffert. “Nenhum desses produtos está maduro o suficiente para ter pagamento de benefício. Eles ainda estão em acumulação”. A BB Seguridade passou a liderar mercado de previdência privada no primeiro trimestre de 2015 em ativos de PGBLs e VGBLs sob gestão, segundo dados da Fenaprevi. A companhia espera que os ativos cresçam até 36 por cento em 2015. Os prêmios de seguro de vida e rural devem crescer até 21 por cento, segundo dados do balanço.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Segundo o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira, não é adequado fazer uma comparação
Previdência Corporate, por Redação
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, confirmou que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-EXE) vai começar a funcionar em 1º de fevereiro.
Previdência Corporate, por Redação
O governo deve voltar a discutir nesta semana a isenção da cobrança de IR (Imposto de Renda) sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) pagas aos trabalhadores. Essa é uma reivindicação antiga das centrais sindicais.
Previdência Corporate, por Redação
A previdência privada é a aplicação financeira escolhida por 11,5 milhões de clientes, que investem R$ 53 bilhões por ano. Na hora de usufruir deste investimento,
Previdência Corporate, por Redação
O Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência, promovido pela FenaPrevi com apoio da CNseg, chegou à sua sexta edição suscitando o debate sobre novos segmentos para a expansão do mercado, mídias sociais, educação financeira,
Previdência Corporate, por Redação
Os juros baixos devem levar a uma mudança sem precedentes nos fundos de previdência privada, que terão de diversificar as aplicações e assumir mais riscos para manter a rentabilidade.
Previdência Corporate, por Redação
Os cerca de 44 milhões de contribuintes e 29 milhões de beneficiários do INSS têm uma rede bastante ágil de informações em canais alternativos de atendimento,
Deixe seu Comentário: