Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/02/2011 às 17:17:36
Bandeirantes inaugura serviço de medicina nuclear
Como parte dos recentes investimentos da ordem de R$ 54 mi, entidade, agora, investe na estrutura física da nova ala e em equipamentos
O Hospital Bandeirantes, de São Paulo, inaugurou no início do ano o serviço de medicina nuclear. Como parte dos recentes investimentos da ordem de R$ 54 milhões, para construção do novo prédio, na Liberdade, o hospital investiu tanto na estrutura física da sua nova ala quanto em aparelhos de última tecnologia para a implantação de Centro de Diagnóstico completo.
O Centro de Diagnóstico do hospital dispõe, ainda, de serviços como a Ressonância Magnética de 1,5 Tesla - equipamento de última geração que possibilita o diagnóstico rápido de AVC e detecção de células com tumores -; e a Tomografia Computadorizada Multslice 64 canais - que pode substituir o cateterismo em muitos casos.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.02.11
Posts relacionados
ANS simplifica prestação de contas das operadoras
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) implementou este ano uma série de ações para simplificar a prestação de contas das operadoras. Segundo a Agência, a medida tem como objetivo facilitar a elaboração dos demonstrativos contábeis.
Cérebro é capaz de aprender durante o sono
Matéria controversa durante séculos, deixada ao deleite dos "caçadores de mitos", só há pouco tempo os cientistas começaram a admitir que que é possível aprender dormindo.
Consumidor terá 0800 para tirar dúvidas sobre planos de saúde
Serviço lançado pela Proteste em parceria com a APM atenderá reclamações de todo o Brasil, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira
Qualquer atividade física reduz chances de doença de Alzheimer, mesmo em pessoas com mais de 80 anos
Atividades físicas, mesmo as relacionadas às tarefas do dia-a-dia, podem ajudar uma pessoa a reduzir em quase três vezes o risco de doença de Alzheimer ou de declínio cognitivo em qualquer idade.