Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/07/2014 às 09:57:37

Bancos funcionam de 8h30 a 12h30 hoje; agências não abrem em SP na quarta

Nesta terça-feira (8), os bancos funcionarão das 8h30 às 12h30 por causa do jogo Brasil x Alemanha pela Copa do Mundo, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A exceção será Belo Horizonte (MG), que sedia a partida. A prefeitura informou que esta terça será feriado na cidade. Assim, as agências bancárias não devem ter nenhum atendimento ao público na capital mineira.

Com isso, os moradores de Belo Horizonte precisam ficar atentos: impostos com vencimento nesta terça devem ser pagos pela internet, pois seus prazos não serão prorrogados.

Mas os boletos (contas de luz, telefone, gás, água e outras contas pagas por meio de boletos bancários) com data de pagamento para o dia 8 de julho na cidade poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao do vencimento, diz a Febraban.

Nas demais cidades do país, as agências funcionarão por quatro horas no período matutino. Segundo a Febraban, essa alteração está de acordo com a circular nº 3.703/2014 do Banco Central, a qual autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.

A entidade diz que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com uma antecedência mínima de 48 horas.

Como alternativa às agências, a Febraban sugere o uso de caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes --casas lotéricas, Correios, supermercados e outros credenciados.
Bancos não abrem em SP na quarta-feira

Na quarta-feira (9) será feriado no Estado de São Paulo, em função da Revolução Constitucionalista de 1932. Por isso os bancos não terão atendimento ao público.

Fonte: www.uol.com.br (Com Agência Brasil e Valor)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega diz que economia terá resultados melhores em 2013

Brasília – A economia brasileira deverá crescer este ano entre 3% e 4%, estimou hoje (30) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao participar do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Notícias Gerais, por Redação

Acabou a festa de retornos fáceis com renda fixa; É preciso arriscar mais

O Brasil sempre foi conhecido como um país de juros altíssimos. Ao longo dos últimos 13 anos, a taxa básica oscilou bastante, mas sempre se manteve em patamares muito elevados se considerados os padrões de países desenvolvidos.

Notícias Gerais, por Redação

PIB tímido faz governo repensar estratégia de estímulo à economia

Preocupada com o fraco desempenho da economia brasileira neste ano, a presidente Dilma Rousseff prepara mais um pacote de medidas para tentar reverter tal quadro. A primeira etapa desse novo plano deve ser anunciada ainda nesta semana, incluindo concessões de rodovias e ferrovias ao setor privado.

Notícias Gerais, por Redação

FGV: inflação semanal acelera para 0,57%; alimentos sobem

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou para uma alta de 0,57% na primeira quadrissemana de maio, depois de encerrar abril com elevação de 0,52%, segundo informações divulgadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

IGP-M acelera em março e encerra o período com inflação de 0,43%

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,43% em março, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Notícias Gerais, por Redação

Gasto do brasileiro com imposto chega a R$ 1,4 tri e bate recorde

O Impostômetro, ferramenta que mensura quanto o brasileiro gasta em impostos por ano, bateu recorde ontem ao atingir R$ 1,4 trilhão,segundo estimativa do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Deixe seu Comentário:

=