Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/07/2014 às 09:57:37

Bancos funcionam de 8h30 a 12h30 hoje; agências não abrem em SP na quarta

Nesta terça-feira (8), os bancos funcionarão das 8h30 às 12h30 por causa do jogo Brasil x Alemanha pela Copa do Mundo, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A exceção será Belo Horizonte (MG), que sedia a partida. A prefeitura informou que esta terça será feriado na cidade. Assim, as agências bancárias não devem ter nenhum atendimento ao público na capital mineira.

Com isso, os moradores de Belo Horizonte precisam ficar atentos: impostos com vencimento nesta terça devem ser pagos pela internet, pois seus prazos não serão prorrogados.

Mas os boletos (contas de luz, telefone, gás, água e outras contas pagas por meio de boletos bancários) com data de pagamento para o dia 8 de julho na cidade poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao do vencimento, diz a Febraban.

Nas demais cidades do país, as agências funcionarão por quatro horas no período matutino. Segundo a Febraban, essa alteração está de acordo com a circular nº 3.703/2014 do Banco Central, a qual autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.

A entidade diz que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com uma antecedência mínima de 48 horas.

Como alternativa às agências, a Febraban sugere o uso de caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes --casas lotéricas, Correios, supermercados e outros credenciados.
Bancos não abrem em SP na quarta-feira

Na quarta-feira (9) será feriado no Estado de São Paulo, em função da Revolução Constitucionalista de 1932. Por isso os bancos não terão atendimento ao público.

Fonte: www.uol.com.br (Com Agência Brasil e Valor)


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda criar incentivos para mercado de capitais, diz jornal

Depois de reduzir a taxa básica de juros a um nível histórico, o Governo prepara agora a regulamentação de novos produtos financeiros para incentivar o mercado de capitais, segundo publicação no jornal Valor Econômico desta terça-feira (4)

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo das famílias com a economia mantém-se estavel em maio

O otimismo das famílias brasileiras em relação à economia do país manteve-se estável em maio, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Notícias Gerais, por Redação

Com oferta menor, etanol continuará caro

Os consumidores de etanol vão ficar afastados das bombas de abastecimento neste ano por um período maior do que no anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Com dólar caro e juro menor, BC reduz previsão para dívida pública

A alta do dólar e a redução da taxa básica de juros, a Selic, foram os principais fatores que levaram ao Banco Central a reduzir a previsão para a dívida pública neste ano.

Deixe seu Comentário:

=