Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/08/2014 às 10:16:47

Bancos buscam melhorar atendimento ao cliente

Os bancos Santander e Banrisul e a Caixa Econômica Federal informaram por meio de suas assessorias de imprensa que têm trabalhado na implantação de melhoria de seus processos para atender seus clientes. Este posicionamento das instituições se deu porque o conglomerado espanhol no Brasil foi apontado pelo Banco Central (BC) como a instituição com o segundo maior índice de reclamações de clientes no mês passado. O banco com sede no Sul do País ficou na terceira colocação. A Caixa Econômica aparece na quinta posição.

A liderança do ranking do BC em julho ficou com o Banco BMG, que já declarou trabalhar "de forma incansável" para oferecer o melhor atendimento aos clientes e atuar com agilidade para sanar quaisquer dúvidas ou pendências. Em nota, o Santander ressaltou que tem trabalhado continuamente na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis. "Dessa forma, (a instituição pretende) melhorar a satisfação e a experiência dos consumidores com o banco."

Já o Banrisul informou que todas as demandas registradas no Banco Central, independentemente se classificadas como procedentes ou improcedentes,são tratadas individualmente. "As normas internas e procedimentos são revisados continuamente com o objetivo de implantar as melhorias e adequações necessárias para aperfeiçoar o atendimento aos nossos clientes."


Aprimoramento

No caso da Caixa, a assessoria destacou que a divulgação mensal do ranking de reclamações pelo BC é um instrumento de aprimoramento para as instituições financeiras. "Por meio destas reclamações, a Caixa percebe as oportunidades de aperfeiçoar seu atendimento, produtos e serviços. Investimos constantemente em expansão da rede, contratação e capacitação de empregados, e em soluções tecnológicas para promover a qualificação do atendimento bancário em respeito aos direitos do consumidor, visando a garantir a satisfação dos clientes."

O indicador do BC é formado a partir do volume das reclamações, que é dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão. Até o fechamento desta edição, o HSBC, quarto colocado, não se manifestou.
 
 
Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza/CE - NEGÓCIOS


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

GT que definirá funcionamento da Funpresp deve ter primeira reunião esta semana

O grupo de trabalho que vai definir o funcionamento da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) deve começar a se reunir esta semana.

Notícias Gerais, por Redação

Para Economist, Dilma aos poucos toma caminho próprio e deixa marca

A presidente Dilma Rousseff se distancia de seu antecessor, imprime estilo próprio ao governo e pode estar preparando uma agenda ambiciosa, afirma a tradicional revista "The Economist", em edição que chegou às bancas na noite de quinta-feira (16).

Notícias Gerais, por Redação

Bancos se blindam para lidar com crise

A Caixa Econômica Federal encerrou ontem a temporada de balanços dos grandes bancos brasileiros. Os resultados expuseram que os bancos brasileiros já se preparam para a nova rodada da crise econômica internacional, informa reportagem de Giuliana Vallone publicada na edição de quinta-feira da Folha.

Deixe seu Comentário:

=