Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/01/2014 às 10:08:52
Banco Mundial vê expansão do Brasil de 2,2% em 2013 e 2,4% em 2014
O Banco Mundial estimou que a economia do Brasil teve uma expansão de 2,2% em 2013 e que o crescimento será de 2,4% em 2014, de acordo com seu relatório "Perspectivas Econômicas Globais" divulgado na terça-feira.
Para o Banco Mundial, um crescimento nas exportações somado a investimentos públicos no Brasil por conta da Copa do Mundo deste ano e da Olimpíada de 2016 devem compensar os efeitos adversos de preços mais baixos das commodities e das condições financeiras globais mais apertadas.
Assim, a expectativa, segundo o relatório é de "um crescimento modesto mas sustentável" partindo de 2,4% neste ano e chegando a 3,7% em 2016.
O Banco Mundial avalia ainda que as eleições que ocorrerão no Brasil e em outros países tornarão ainda mais difíceis os ajustes econômicos que precisam ser feitos.
"O já complexo desafio político representado pela implementação de medidas necessárias --tanto no curto prazo para fortalecer a estabilidade macroeconômica durante a transição para taxas de juros globais mais altas como no longo prazo para elevar o potencial de crescimento-- pode se tornar ainda mais difícil dadas as eleições que ocorrerão em vários países", afirmou o banco no relatório.
Fonte: www.uol.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Remoção do nono corpo ocorreu na manhã desta quinta-feira, quase 48 horas depois da tragédia; buscas pela última vítima do acidente prosseguem em São Mateus
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou para uma alta de 0,55% na segunda semana de fevereiro, depois de avançar 0,88% no período anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
ministro Fazenda, Guido Mantega, informou em audiência pública, na última terça-feira (22), que o governo está estudando algumas medidas anticrise. Entre elas está a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeira) na portabilidade do crédito habitacional.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff vai se reunir com o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, no próximo mês de março para analisar acordos de cooperação.
Notícias Gerais, por Redação
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse ontem que o governo vai cumprir a meta fiscal deste ano, uma economia de 3,1% do PIB.
Notícias Gerais, por Redação
O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira, o projeto que aumenta a cota de contribuição brasileira no Fundo Monetário Internacional (FMI) de 1,78% para 2,31% - um aumento de 0,53 ponto percentual na comparação com a reforma ocorrida em 2008 no fundo.
Deixe seu Comentário: