Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/09/2011 às 13:11:44
Bancários podem começar greve nacional a partir de amanhã
A categoria dos bancários realiza nesta segunda-feira, a partir das 19h (hora de Brasília), uma série de assembleias para decidir o início de uma greve nacional a partir de amanhã.
Os bancários pedem 12,8% de reajuste 8% (inflação mais aumento real de 5%), maior participação nos lucros e valorização do piso, fim da rotatividade, contratações e mais segurança, entre outras reivindicações.
A Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) afirma que as paralisações devem atingir tanto bancos privados quanto públicos.
Em nota à imprensa, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) afirma que foi assinado com as representações sindicais em outubro do ano passado um acordo que prevê o reajuste de 7,5% para salários até R$ 5.250. Acima desse valor, uma adição de R$ 393,75, com um aumento mínimo de 4,29%, além do reajuste de 7,5% em todos os benefícios.
A Federação manteve os termos desse acordo na negociação de sexta-feira --cujos resultados vão ser avaliados nas assembleias previstas para hoje.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 26.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela consultoria Grant Thornton informou que 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar os salários de seus colaboradores nos próximos 12 meses.
Notícias Gerais, por Redação
Na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre Estados para a atração de importações e estimular os investimentos, o governo federal anunciou nesta quinta-feira (5)
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, atingindo a máxima em mais de cinco meses, com os investidores mantendo vivas as esperanças de que haja um acordo sobre os detalhes do novo programa de ajuda externa à Grécia, apesar dos atrasos.
Notícias Gerais, por Redação
A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Notícias Gerais, por Redação
A procura de estrangeiros por cursos de MBA no Brasil aumentou. O modo como o país enfrentou a crise econômica e a intensificação da turbulência nos mercados europeu e norte-americano têm trazido profissionais em busca de aperfeiçoamento.
Deixe seu Comentário: