Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/08/2012 às 18:15:09

Auditores fiscais da Receita vão paralisar atividades por 48 horas

Os auditores fiscais da Receita Federal vão parar de trabalhar por 48 horas a partir desta quarta-feira. A medida é um protesto "contra a dificuldade de negociação" com o governo, informou nota do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco). Paralisação semelhante está prevista para terça-feira e quarta-feira da próxima semana. A categoria pede reajuste salarial de 30%, além de reestruturações na carreira.

A paralisação será somente nas zonas secundárias, já que as aduanas continuam em operação-padrão desde meados de junho. Nesta quarta-feira o Sindifisco realizará assembleia para decidir se aceita ou não a proposta do governo de reajuste de 15,8% em três anos.

"Racha" na UnB

Professores dissidentes e estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ocuparam nesta terça-feira a sede da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (Adunb). Os manifestantes exigem a realização de nova assembleia para decidir os rumos da greve, já que não reconhecem a reunião de professores que deliberou, na última sexta-feira, pela volta às aulas.

A Adunb chegou a propor que a assembleia fosse na próxima sexta-feira, mas o comando local de greve recusou a proposta. Agora, segundo a assessoria da Adunb, nova reunião somente poderá ocorrer na próxima semana, já que o regimento da associação fixa prazo de até 48 horas para escolha da data e 48 horas de antecedência para a divulgação da pauta.

Os professores dissidentes afirmaram que somente sairão do edifício-sede da Adunb com a nova data definida.

Leia também:

Técnicos administrativos da UnB encerram a greve depois de 72 dias

Fantasiados, grevistas protestam em frente ao Planejamento

Ameaça de corte de ponto não preocupa agentes da PF, diz sindicalista

Fiscais agropecuários protestam hoje no aeroporto de Brasília

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PIB cresce 0,6% no primeiro trimestre e chega a R$ 1,11 trilhão

O Produto Interno Bruto (PIB), a so9ma de todas as riquezas do País, subiu 0,6% na comparação com o quarto trimestre de 2012, na série com ajuste sazonal, segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Por crise, governo deve economizar menos que o previsto em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta quarta-feira que o governo pode fazer um esforço fiscal menor que a meta estabelecida pelo governo. Todo ano, o governo economiza parte da arrecadação para fazer o chamado superávit primário, que é uma economia feita para pagar juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

FIDC de infraestrutura de 6 anos será isento de IR, diz agência

Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) com pelo menos 85% da carteira ligada a projetos de infraestrutura e com prazo mínimo de seis terão isenção de Imposto de Renda, de acordo com matéria da Bloomberg.

Notícias Gerais, por Redação

BNP Brasil vê oportunidades para crescer apesar da crise

Apesar de ter mudado para a Europa quando tinha 12 anos, o presidente do banco francês BNP Paribas no Brasil, Louis Bazire, nasceu no Rio de Janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil recebe 43% do investimento estrangeiro na América Latina

O Brasil foi o principal receptor de investimento estrangeiro direto (IED, recursos que vão para o setor produtivo do país) na América Latina e no Caribe, em 2011, segundo relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), divulgado nesta quinta-feira.

Deixe seu Comentário:

=