Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/08/2012 às 18:15:09

Auditores fiscais da Receita vão paralisar atividades por 48 horas

Os auditores fiscais da Receita Federal vão parar de trabalhar por 48 horas a partir desta quarta-feira. A medida é um protesto "contra a dificuldade de negociação" com o governo, informou nota do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco). Paralisação semelhante está prevista para terça-feira e quarta-feira da próxima semana. A categoria pede reajuste salarial de 30%, além de reestruturações na carreira.

A paralisação será somente nas zonas secundárias, já que as aduanas continuam em operação-padrão desde meados de junho. Nesta quarta-feira o Sindifisco realizará assembleia para decidir se aceita ou não a proposta do governo de reajuste de 15,8% em três anos.

"Racha" na UnB

Professores dissidentes e estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ocuparam nesta terça-feira a sede da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (Adunb). Os manifestantes exigem a realização de nova assembleia para decidir os rumos da greve, já que não reconhecem a reunião de professores que deliberou, na última sexta-feira, pela volta às aulas.

A Adunb chegou a propor que a assembleia fosse na próxima sexta-feira, mas o comando local de greve recusou a proposta. Agora, segundo a assessoria da Adunb, nova reunião somente poderá ocorrer na próxima semana, já que o regimento da associação fixa prazo de até 48 horas para escolha da data e 48 horas de antecedência para a divulgação da pauta.

Os professores dissidentes afirmaram que somente sairão do edifício-sede da Adunb com a nova data definida.

Leia também:

Técnicos administrativos da UnB encerram a greve depois de 72 dias

Fantasiados, grevistas protestam em frente ao Planejamento

Ameaça de corte de ponto não preocupa agentes da PF, diz sindicalista

Fiscais agropecuários protestam hoje no aeroporto de Brasília

Fonte: Uol


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

OMC define hoje quem será o novo diretor-geral do órgão

A Organização Mundial do Comércio (OMC) deve definir nesta terça-feira, até o fim da tarde, quem será o novo diretor-geral da entidade. Na disputa estão o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 55 anos, e o mexicano Herminio Blanco, de 62.

Notícias Gerais, por Redação

15 competências esperadas de líderes sustentáveis

Tese do norte-americano Barrett Brown traça perfil do novo perfil dos líderes globais. O estudo apontou que, para liderar instituições, empresas e governos, os novos profissionais precisam ser sustentáveis e buscar constantemente por novas formas e fontes de conhecimento.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda medidas para aumentar velocidade da internet popular

O governo federal está estudando medidas para aumentar a velocidade do tráfego de dados da internet no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Não há sobreviventes no avião que caiu na amazônia boliviana

A ministra da Defesa da Bolívia, Cecilia Chacón, informou nesta quinta-feira que não há sobreviventes entre os nove ocupantes do avião que desapareceu na terça-feira na amazônia boliviana.

Deixe seu Comentário:

=