Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/07/2012 às 08:47:51

Atrás de EUA, Brasil é 2º país mais atrativo para investidor estrangeiro

O Brasil é o segundo país mais atrativo para investidores estrangeiros, afirmou uma pesquisa divulgada pela Deloitte e Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) nesta segunda-feira. O Brasil marcou 3,56 pontos (em uma escala de 1 a 5, sendo um o mais baixo nível de confiança e cinco o mais alto), ficando atrás dos EUA (3,64) e logo a frente de China (3,46) e Israel (3,37).

A pesquisa foi realizada de abril a maio deste ano com 440 fundos de venture capital, private equity e equity investors de 36 países para apontar os níveis de confiança em relação a uma série de variáveis que impactam os investimentos financeiros globais, como geografia, indústrias e fatores de mercado.

"Apesar de alguns países já estarem mostrando sinais de recuperação econômica, os dados revelam que ainda há bastante ceticismo e espaço para uma melhora considerável nos níveis globais de confiança. Os mercados internos voltam a ter atratividade e surgem oportunidades localizadas geograficamente e também em setores econômicos, como os de tecnologia da informação, bens de consumo e serviços", afirmou em nota Ricardo de Carvalho, sócio da área de Transaction Services da Deloitte.

A pesquisa também mostrou que os investidores brasileiros apresentaram o maior nível de confiança na condução de políticas de investimentos no próprio país, marcando 3,58 pontos, a frente de Canadá (3,30), Holanda e Israel (3).

"O País se destaca por apresentar um cenário econômico consistente, políticas de governo direcionadas ao crescimento sustentável, grande demanda doméstica e, portanto, com oportunidades diversificadas de investimentos na área de private equity e venture capital", declarou em nota Clovis Meurer, presidente da ABVCAP.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Justiça Eleitoral repassa dados de 141 milhões de brasileiros para a Serasa

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu repassar informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros para a Serasa, empresa privada que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do País.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado apresenta crescimento de 15% no lucro líquido

Em análise dos resultados do mercado de seguros no primeiro semestre, o economista Luiz Roberto Castiglione aponta que o lucro líquido foi de R4 9 bilhões contra R$ 7,9 bilhões no mesmo período do ano passado, representando crescimento nominal de 15%.

Notícias Gerais, por Redação

IPI reduzido aumentou empregos e arrecadação de impostos, diz Anfavea

Para pedir a continuidade do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido de veículos, a Anfavea (associação das montadoras) apresentou ao Ministério da Fazenda dados que dizem que o benefício criou 2,7 mil novos empregos aumentou a arrecadação de impostos em R$ 1,7 milhão por dia.

Notícias Gerais, por Redação

Demanda por crédito sobe após 9 meses em queda, diz Serasa

A busca de consumidores por crédito em julho deste ano foi 8% maior que a registrada no mesmo período de 2011. É a primeira alta em nove meses na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Possível queda da Selic mudará rendimento da poupança; entenda

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. A decisão será anunciada nesta quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC.

Notícias Gerais, por Redação

Para IBGE, alta do dólar não impactou inflação em setembro

A apreciação do dólar em setembro não impactou a inflação apurada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) no mês, que subiu 0,53% em relação a agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=