Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/08/2012 às 10:03:32
Atividade econômica no 1º semestre tem pior resultado em 3 anos
A atividade econômica do País apresentou alta de 0,7% no primeiro semestre de 2012, o resultado mais fraco nos últimos três anos - 9% em 2010 e 3,8% em 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian. Na análise mensal, o mês de junho teve crescimento de 0,5% ante o mês imediatamente anterior. Ante junho de 2011 houve expansão de 0,7%.
Com ajustes sazonais, a atividade econômica brasileira cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2012 frente o primeiro. De acordo com a Serasa, do ponto de vista da oferta agregada o baixo crescimento da atividade econômica no primeiro semestre de 2012 foi determinado pelas quedas de 7,3% na produção agropecuária e de 1,1% na atividade industrial.
Já pelo lado da demanda agregada, o enfraquecimento da atividade econômica se deu pela queda de 1,6% nos investimentos e expansão de 4,2% das importações de bens e serviços.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Petrobras informou, na noite de terça-feira (18), que "não há qualquer decisão", neste momento, sobre um reajuste de preço da gasolina
Notícias Gerais, por Redação
A economia brasileira cresceu 0,4% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (31) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Notícias Gerais, por Redação
O mercado voltou a elevar a estimativa do preço do dólar e reduzir a previsão para o PIB (Produto Interno Bruto) neste ano. Além disso, reduziu as estimativas para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- em 2012.
Notícias Gerais, por Redação
As Bolsas de Valores da Europa encerraram a segunda-feira em queda, com preocupações sobre a dívida da Itália e o pedido de falência da MF Global levando investidores a embolsar lucros. O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 1,82%, aos 999 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
Os aposentados que ganham acima de um salário mínimo querem que o reajuste dos benefícios seja de 11,7%, em 2012.
Deixe seu Comentário: