Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/03/2013 às 09:38:56
Atendimento nas agências do INSS será retomado hoje
O atendimento nas agências do INSS será retomado hoje, depois da paralisação dos servidores. Eles realizaram ontem protesto para chamar a atenção do governo federal para a necessidade de concursos públicos e paridade de vencimentos entre servidores ativos e aposentados, entre outras reivindicações.Apenas as perícias foram atendidas ontem para evitar prejuízos maiores à população. A principal unidade do INSS, na Rua João Negrão, não funcionou ontem.
Segundo Jaqueline Mendes de Gusmão, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social no Estado do Paraná (Sindprevs-PR), os resultados das manifestações de ontem em todo o País foram enviados ao comando nacional da categoria em Brasília, que vai avaliar os próximos passos da mobilização. “Desde a última paralisação da categoria estamos conversando com o governo federal”. Nova greve não está
descartada pela categoria.
Fonte: www.parana-online.com.br
Posts relacionados
Perco a minha previdência privada se a seguradora quebrar?
Internauta quer saber se recursos aplicados em planos de previdência privada abertos, oferecidos por seguradoras, são perdidos se a administradora quebrar
Receita libera hoje consulta da malha fina; correção chega a 48%
A Receita Federal libera às 9 horas desta quarta-feira um novo lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam retidas na malha fina. No lote constam declarações referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.
Previdência estadual x produzir
O projeto do governo estadual que propõe reajuste na alíquota previdenciária, de 11 para 13,25%, para todos os servidores ativos e inativos, merece reflexão política e não apenas técnica.
Rombo da Previdência sobe 47% em fevereiro a R$ 5,1 bilhões
A Previdência Social do país registrou déficit de 5,143 bilhões de reais em fevereiro, informou nesta quinta-feira o Ministério da Previdência Social.
Comissão do Senado aprova projeto que cria fundo de previdência de servidores
No prazo de 180 dias após a publicação no Diário Oficial da União do regulamento da previdência complementar do servidor público, devem surgir três entidades fechadas de grande porte para cuidar da parcela da aposentadoria que exceder a R$ 3.916,20.
Estado tem lei para a previdência complementar
O governador Geraldo Alckmin sancionou ontem a lei propondo a criação de um sistema complementar de previdência para os servidores estaduais, conforme disposto na Constituição Federal.
INSS envia carta aos beneficiários que já podem se aposentar em outubro
Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já estiverem aptos para se aposentar por idade a partir do próximo mês receberão uma carta do órgão avisando sobre essa possibilidade. Segundo a Previdência Social, 1.817 correspondências foram enviadas, sendo que 1.097 foram somente para mulheres.