Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2011 às 15:27:38
Atendimento de serviços públicos deverão ser agendados, segundo projeto
SÃO PAULO - As empresas prestadoras de serviços públicos podem ser obrigadas a agendar horário para atendimento dos usuários.
De acordo com o Projeto de Lei 521/11, do deputado licenciado Pedro Paulo (PMDB-RJ), o agendamento deve conter dia, hora e local de atendimento.
Segundo o autor da proposta, o atendimento é um problema para os consumidores. Ele afirma que normalmente o agendamento é feito por turnos pelas empresas, sendo que o horário não é preciso. "Com isso, os consumidores permanecem por horas esperando", disse Pedro Paulo, de acordo com a Agência Câmara.
Serviços
Conforme determina o projeto, o atendimento agendado deve ser oferecido por prestadoras de serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, energia elétrica, TV por assinatura, acesso à internet, gás canalizado, abastecimento de água e coleta de esgoto, transporte público coletivo de passageiros e outros que a lei determinar.
As empresas que não cumprirem a norma estarão sujeitas a advertência e multa.
Tramitação
A proposta tramita apensada ao Projeto de Lei 6523/09, do deputado João Dado (PDT-SP). Os dois serão analisados palas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.07.11
Posts relacionados
Dólar tem mais um dia de alta com dado positivo nos EUA
Moeda abriu em queda, mas não sustentou a baixa após os EUA divulgarem indicadores positivos do mercado de trabalho.
Mantega diz que economia terá resultados melhores em 2013
Brasília – A economia brasileira deverá crescer este ano entre 3% e 4%, estimou hoje (30) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao participar do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Ibovespa opera em alta, aos 59,2 mil pontos
Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,26%, aos 59.234 pontos.
FMI aprova pacote de ajuda à Grécia no valor de 28 bilhões de euros
O conselho executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou nesta quinta-feira (15) o pacote de financiamento ampliado para a Grécia, no valor de EUR 28 bilhões.
Brasil tentará consenso para salvar Protocolo de Kyoto em Durban
O Brasil quer evitar, durante a conferência anual de clima da ONU, em Durban, que o Protocolo de Kyoto "morra". A afirmação é do embaixador André Corrêa do Lago, diretor do departamento de Meio Ambiente do Itamaraty.