Publicado por Redação em Dental - 07/02/2013 às 16:24:11
Aprenda a escolher a pasta de dente adequada para a sua boca
Remoção da placa bacteriana chega a 70% com uso do produto correto
A pasta de dente é um produto importante, pois existem vários tipos no mercado com ações anti-tártaro e antiplacabacteriana. E muitas ainda trazem substâncias como bicarbonato de sódio, cálcio e outras.
Estudos revelam que quando se escova os dentes com a pasta adequada, a remoção da placa bacteriana nos dentes chega a 70% e a chance de formação de uma nova placa cai 45%.
Importante: não é recomendado o uso de pastas que tiverem concentração muito baixa de flúor, pois este produto é muito importante para garantir a boa saúde dos dentes e gengivas.
Para verificarmos o teor de flúor, basta olhar na embalagem da pasta e procurar as informações contidas em "fórmula" ou "fórmula básica".O ideal é que a composição tenha no mínimo 1000 ppm(partes por milhão) de flúor.
Fonte: R7
Posts relacionados
Dental, por Redação
Pacientes com câncer de cabeça e pescoço necessitam de cuidados especiais quando se trata de saúde bucal. É indicado procurar um cirurgião-dentista especialista em pacientes com necessidades especiais.
Dental, por Redação
Os dentes mais frequentemente extraídos são os terceiros molares, também chamados dentes do siso. Algumas pessoas têm, na boca, espaço suficiente para acomodar os dentes do siso enquanto outras sofrem devido à falta de espaço.
Dental, por Redação
O Sesc Taubaté promove dia 10 de maio, a partir das 10h, palestra que apresentará orientações sobre a manutenção da saúde bucal, destacando a consequente melhoria da qualidade de vida a partir dos cuidados com a boca.
Dental, por Redação
O programa Brasil Sorridente Indígena chega a três Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) do País: Alto Rio Purus (AC/AM/RO), Alto Rio Solimões (AM)
Dental, por Redação
Parte dos profissionais brasileiros já investe na manutenção equilibrada da flora bacteriana presente na boca, sem o uso de produtos químicos, para erradicar a lesão de cárie que afeta mais de cinco bilhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OM).
Deixe seu Comentário: