Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011 às 12:40:52

Após alta da Selic, Caixa estuda possível aumento dos juros de empréstimo

SÃO PAULO  – Após aumento da taxa básica de juros, a Selic, para 12,25% ao ano, novos aumentos na taxa de juros para empréstimos da Caixa Econômica Federal podem ocorrer.

“Inicialmente, não queremos subir os juros”, disse, segundo a Agência Brasil, o presidente da instituição, Jorge Hereda. “Vamos observar para ver se podemos manter ou aumentar um pouco”, ressaltou.

Apesar de afirmar que é possível um aumento nos juros, Hereda ressaltou que, como banco público, a Caixa procura manter as menores taxas possíveis. Ele ainda disse que, mesmo com o aumento da taxa básica de juros, as taxas não precisam subir nem na mesma hora e nem na mesma proporção da Selic.

Juros sobem
Pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP e divulgada nesta quinta-feira (9) mostra que os juros  do cheque especial passaram de 9,47% ao mês para 9,53% ao mês.

A alta, segundo o órgão de defesa do consumidor, deve-se aos reajustes feitos pelo Banco do Brasil, que alterou os juros de 8,27% ao mês para 8,37%, e pela Caixa, que aumentou as taxas da modalidade de 7,95% ao mês para 8,27% ao mês.

Apesar do aumento, a taxa do cheque especial da CEF é a menor do mercado. A maior é do Safra, que mantém os juros da modalidade a 12,3% ao mês.

Já no que diz respeito às taxas do empréstimo pessoal, elas se mantiveram estáveis em junho. Nessa modalidade, a Caixa também detém a menor taxa, de 4,95% ao mês, e o Itaú mantém a maior, de 6,41%.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consumidor tem preferido manter a cautela, afirma CNC

O consumidor ainda não consegue perceber no seu dia a dia os efeitos das medidas do governo de incentivo à economia e por isso se mantém cauteloso, avalia o economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Bruno Fernandes,

Notícias Gerais, por Redação

Grupo BB e Mapfre se prepara para operar com microsseguros

O Grupo BB e Mapfre está se preparando para colocar no mercado os primeiros seguros voltados à população de baixa renda. O Grupo já possui produtos em fase de desenvolvimento, de acordo com as regras definidas nas recentes circulares.

Notícias Gerais, por Redação

Fundos de investimento atingem R$ 2,059 trilhões

Ao final do primeiro semestre de 2012, o segmento de fundos de investimento atingiu R$ 2,059 trilhões de patrimônio líquido, com o total de 11,948 mil fundos, sendo 102 abertos somente no mês de junho.

Notícias Gerais, por Redação

Saldo de dólares no Brasil fica positivo pela 1ª vez desde setembro

O Brasil registrou em janeiro o maior superávit cambial em quatro meses, mostraram dados do Banco Central (BC) nesta quarta-feira, que apontaram também continuidade nos ingressos de recursos no início de fevereiro.

Notícias Gerais, por Redação

BC: Brasil deve crescer cerca de 3% em 2011

O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse nesta segunda-feira que o Brasil deve crescer "em torno de 3%" em 2011 e que esse cenário é importante diante das turbulências externas atuais.

Deixe seu Comentário:

=