Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/10/2013 às 15:00:26

Anvisa suspende lotes de produtos médicos

A Anvisa determinou na segunda-feira (28) a suspensão da importação, comercialização, distribuição, uso e divulgação dos produtos Sistema de Terapia VAC Via Negative Pressure Wound System e VAC Instill Therapy Unit, fabricados e distribuídos pela empresa Efe Consultoria e Importação. A empresa não possui registro ou notificação na Agência.

Também foi suspensa a fabricação, comercialização, distribuição e uso, bem como a proibição da divulgação de todos os produtos fabricados pela empresa Pomada Síria Cosméticos. A empresa também não possui registro ou notificação na Anvisa.

A empresa Digiex Tecnologia Digital também foi suspensa de fabricar, comercializar, distribuir e divulgar produtos. A medida ocorreu após a constatação da comercialização de itens sem registro ou cadastro.

Os produtos fabricados pela empresa Prolimpel Produtos de Limpeza também estão suspensos. A empresa citada não possui autorização de funcionamento (AFE) e comercializava, irregularmente, produtos sem registro ou cadastro.

Recolhimento
A Anvisa também anunciou o recolhimento voluntário de lotes (09B024, 09B078, 09D085, 09E052, 09H070, 09D026, 09N027, 09N028 e 09N029) do produto Infusores Baxter (sistema de infusão portátil em elastômero), modelos 2C1071KJP (Infusor 1 Dia), 2C1075KJP (Infusor 2 Dias) e J2C1075J. Os produtos apresentaram vazamento entre tampa e Leur e foram fabricados e distribuídos, respectivamente, pelas empresas Baxter Healthcare Corporation e Baxter Hospitalar Ltda.

Interdições
A Anvisa interditou cautelarmente, em todo o país, o lote 13E87A do medicamento Cloridrato de Propanolol 40mg, genérico, fabricado pela empresa Prati Donaduzzi & Cia e com validade até 04/2014. O lote em questão apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de doseamento e uniformidade de conteúdo.

Também foi determinada a interdição cautelar do lote UICA 06 do produto Açúcar Cristal Peneirado, marca Guarani, fabricado pela empresa Açúcar Guarani SA e com validade até 24/01/2014. A medida é em virtude dos resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de características sensoriais e pesquisa de sujidades pesadas ferromagnéticas.

Interdições cautelares vigoram pelo prazo de 90 dias a partir da data de publicação no Diário Oficial da União. Para visualizar todas as suspensões, recolhimentos e interdições publicadas na segunda-feira (28).

 

Fonte: http://saudeweb.com.br
 


Seguro Educacional

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo quer melhorar condições de trabalho no SUS

Gestores têm até o próximo dia 30 para inscrever projetos de planos de cargos, carreiras e salários. Investimento do Ministério da Saúde chega a R$ 29 milhões

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital e Maternidade Brasil inaugura novas unidades de UTI

Com investimento de R$ 6 milhões, o Hospital e Maternidade Brasil inaugurou novas áreas em sua unidade em Santo André, no último dia 19, mais 24 leitos de UTI e 17 novas unidades de Internação.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS oferece tratamento preventivo em casa para crianças hemofílicas

O Sistema Único de Saúde (SUS) passou a oferecer em dezembro medicamento preventivo para tratamento de crianças com hemofilia grave dos tipos A e B em casa. O medicamento é indicado para quem tem até três anos de idade e tenha sangramento ou hemorragia em articulações do corpo. O remédio já estava disponível no SUS, a novidade é que agora os pais podem levar o medicamento para tratar a criança em casa. As informações são da Agência Brasil. O tratamento é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A criança toma o medicamento para repor regularmente o fator de coagulação no sangue. Com isso, previne lesões nas articulações e diminui as chances de sangramentos. Para ter direito ao remédio, a criança precisa ter cadastro em um dos 35 centros de tratamento de hemofilia - a maioria deles vinculados aos hemocentros dos Estados ou municípios. Depois de uma avaliação médica e psicológica, os pais ou responsáveis assinam termo de compromisso sobre o uso do medicamento pela criança em casa.

Saúde Empresarial, por Redação

TI deve fazer parte do perfil dos profissionais de saúde

Assim como as necessidades do setor da saúde mudam com o passar do tempo e a modernização do setor, as características dos profissionais que atuam no segmento também passam por alterações.

Deixe seu Comentário:

=