Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/03/2012 às 15:58:24

Anvisa proíbe venda de lote falsificado de remédio usado contra o câncer

Foi a própria Roche, fabricante do remédio Mabthera, quem deu o alerta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e o comércio do lote B6038 do medicamento Mabthera 500 mg/50ml (Rituximabe), em todo o país, por se tratar de falsificação. A comunicação de suspeita de falsificação foi feita pela própria fabricante do remédio, a Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos: o medicamento original foi fabricado em 2008 e, no rótulo do lote suspeito, consta que ele foi produzido dois anos depois.

Também hoje, o órgão interditou cautelarmente o lote 3CG11 do anticoncepcional Ciclofemme Drageas, que apresentou resultado insatisfatório no ensaio de análise de aspecto; o lote 3387 do medicamento Valerimed 0,4mg, por resultado insatisfatório nos ensaios de análise de rotulagem e teor de ácidos valerênicos; e os azeites de oliva das marcas Lisboa (lotes 102107-32 e 110501-12) e Tondela (lote 112603-961P), que apresentaram índices de refração e iodo acima do limite permitido. As interdições cautelares valem pelo período de 90 dias após sua data de publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: oglobo
 


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Coração de criança com obesidade

Crianças e adolescentes adoram hambúrguer, ainda mais com aquele catchup escorrendo pelos dedos; passam ali horas a fio, nas praças de alimentação dos shoppings, "lambendo podre delícia", como na música de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos: sindicatos contra alteração a regras de trabalho noturno e urgências

Os sindicatos médicos contestaram a proposta do Ministério da Saúde de alterar as regras da dispensa de trabalho noturno e nas urgências, uma divergência que estará em cima da mesa na próxima ronda negocial, que será na terça-feira.

Saúde Empresarial, por Redação

Mudanças na saúde exigem melhor formação dos profissionais

Atualmente, o setor está muito mais complexo e a administração hospitalar necessita de profissionais que entendam de logística, governança, sustentabilidade e gestão do conhecimento

Deixe seu Comentário:

=