Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/07/2011 às 13:09:15
Anvisa lança guia de associações para medicamentos sintéticos
Com o intuito de orientar e incentivar as empresas acerca de registros de novas associações em dose fixa de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos para uso oral, a Anvisa lançou nesta quinta-feira, (28) o “Guia para registros de novas associações em dose fixa”.
O projeto faz parte de uma parceria com o Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) e contém fórmulas desenvolvidas para facilitar a vida de farmacêuticos e médicos.
De acordo com a organização, algumas patologias necessitam ser tratadas com vários medicamentos, a ideia com o projeto da Anvisa é reduzir a um só.
E ressalta que isso poderá proporcionar aos especialistas da saúde poder de escolha e um melhor trato aos pacientes. E completa ao dizer que com isso, a Anvisa está dando opções que otimizam questões, como o tempo, e propiciam a mesma segurança e eficácia.
O lançamento do guia foi realizado na sede do laboratório Teuto em Goiás e contou com a participação do diretor executivo do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), doutor em Ciências da Saúde, Leonardo Teixeira, que realizou uma palestra sobre o tema. Segundo a organização, a palestra reforça a parceria entre o laboratório e o ICF e agrega conhecimento a todo o setor.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 29.07.11
Posts relacionados
74% dos pacientes estão abertos para consultas virtuais
Um relatório global da Cisco sobre a experiência de clientes da área de saúde (Cisco Customer Experience Report) revela que 74% dos consumidores dizem estar abertos ao atendimento médico virtual, percentual um pouco maior no Brasil, com 76%.
SP vai produzir remédios contra rejeição de transplantes
A Fundação para o Remédio Popular (Furp), laboratório farmacêutico oficial do governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, irá produzir dois medicamentos para tratamento de pacientes submetidos a transplantes com distribuição gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Alckmin e Perondi defendem melhor financiamento à saúde pública
Em alguns anos o segmento de saúde será o principal setor da economia mundial, e para isso é necessário investimentos em tecnologia, qualificação e políticas tributárias favoráveis para o segmento.
Vacina de gripe tem baixa eficácia, segundo pesquisa
Não é lá essas coisas, mas é melhor que nada. Um estudo rigoroso das vacinas anuais contra a gripe mostrou que a sua eficácia é bem menor do que se imaginava: 59% de proteção, em vez dos mais de 90% que se espera de uma vacina certinha.