Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/07/2011 às 13:09:15
Anvisa lança guia de associações para medicamentos sintéticos
Com o intuito de orientar e incentivar as empresas acerca de registros de novas associações em dose fixa de medicamentos sintéticos e semi-sintéticos para uso oral, a Anvisa lançou nesta quinta-feira, (28) o “Guia para registros de novas associações em dose fixa”.
O projeto faz parte de uma parceria com o Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) e contém fórmulas desenvolvidas para facilitar a vida de farmacêuticos e médicos.
De acordo com a organização, algumas patologias necessitam ser tratadas com vários medicamentos, a ideia com o projeto da Anvisa é reduzir a um só.
E ressalta que isso poderá proporcionar aos especialistas da saúde poder de escolha e um melhor trato aos pacientes. E completa ao dizer que com isso, a Anvisa está dando opções que otimizam questões, como o tempo, e propiciam a mesma segurança e eficácia.
O lançamento do guia foi realizado na sede do laboratório Teuto em Goiás e contou com a participação do diretor executivo do Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), doutor em Ciências da Saúde, Leonardo Teixeira, que realizou uma palestra sobre o tema. Segundo a organização, a palestra reforça a parceria entre o laboratório e o ICF e agrega conhecimento a todo o setor.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 29.07.11
Posts relacionados
Cuba desenvolve nova vacina contra o câncer de pulmão
Uma segunda vacina contra o câncer de pulmão avançado foi aprovada pelas autoridades sanitárias de Cuba depois de ser testada em 86 países durante 2012, informou a imprensa cubana.
Novas vacinas podem livrar o Brasil da dengue, prevê Ministério
O desenvolvimento de uma bactéria que contamina o mosquito Aedes aegypti, aliado à aplicação de vacinas contra a dengue, podem erradicar a doença no Brasil dentro de cinco a dez anos.
ANS debaterá Nota Técnica para monitorar preços de planos coletivos empresariais
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou que será colocada em debate a Nota Técnica de Registros de Produtos, que irá para consulta pública nos meses de abril e maio.