Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/03/2011 às 15:07:55

ANS lança consulta para ações corretivas em operadoras

Medida visa regulamentar o plano de recuperação assistencial e a direção técnica de planos privados de assistência à saúde.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia na próxima quinta-feira (10) uma consulta pública que regulamenta o plano de recuperação assistencial e a direção técnica. Segundo a agência, esses instrumentos visam promover ações corretivas em operadoras de planos privados de assistência à saúde que apresentam práticas que constituam risco à qualidade ou à continuidade do atendimento à saúde dos beneficiários.

O plano de recuperação assistencial estabelece medidas, projeções e metas a serem cumpridas pelas operadoars para equacionar seus problemas assistencias.

Já o regime especial de Direção Técnica consiste em uma intervenção da ANS por meio da designação de um Diretor Técnico, que atua junto a operadora para implementação das ações corretivas necessárias ao restabelecimento do atendimento aos beneficiários.

Dessa forma, a minuta de resolução estabelece as rotinas para o Plano de Recuperação Assistencial e para o regime especial de Direção Técnica, além de definir as competências e os deveres do diretor técnico. "As novas disposições irão atualizar as disposições da Resolução Normativa n.º 52, de 14 de novembro de 2003, a fim de operacionalizar o regime de direção técnica, que passou a ser de competência regimental da Diretoria de Norma e Habilitação de Produtos em final de setembro de 2010", afirmou a ANS, em comunicado.

Os interessados em participar da Consulta Pública nº 39 poderão enviar contribuições no período de 10 de março a 08 de abril de 2011.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 09.03.11


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério atualiza regras para fornecimento de talidomida pelo SUS

O Ministério da Saúde publicou uma portaria nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União, atualizando as normas do para uso do medicamento talidomida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Atenção primária ganha reforço de R$ 2,2 milhões

O governo vai destinar, por meio do programa Melhor em Casa, R$ 2,2 milhões para custeio e manutenção das equipes de Atenção Domiciliar no Acre, no Amazonas, na Bahia e no Distrito Federal.

Saúde Empresarial, por Redação

Cérebro é capaz de aprender durante o sono

Matéria controversa durante séculos, deixada ao deleite dos "caçadores de mitos", só há pouco tempo os cientistas começaram a admitir que que é possível aprender dormindo.

Saúde Empresarial, por Redação

Corpo clínico deve saber lidar com tensão o tempo todo

Se a maioria dos gestores acredita que para que um hospital cumpra os requisitos de qualidade e assistência de uma instituição de alta complexidade é necessário apenas possuir boa estrutura de atendimento,

Deixe seu Comentário:

=