Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/06/2011 às 11:17:13
ANS bate recorde de arrecadação ao retomar cobrança SUS
De acordo com a edição desta segunda-feira (27) da Folha de S. Paulo, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) bateu recorde de cobrança e arrecadação em 2011 ao voltar a cobrar das seguradoras de saúde ressarcimento pelas internações de conveniados em unidades hospitalares atendidas pelo SUS.
Depois de um ano sem efetuar a cobrança, a agência voltou a emitir notificações às operadoras em julho do ano passado. Por problemas administrativos, a agência ficou entre 2008 e 2009 sem fazer notificações.
Segundo o jornal, nos cinco primeiros meses de 2011, a agência arrecadou R$ 25 milhões – valor superior à soma dos anos de 2008, 2009 e 2010. Neste ano, o valor efetivamente cobrado dos planos (sem direito a recurso administrativo) é de R$ 97 milhões, também superior à soma dos três anos anteriores.
A diferença não foi paga ou está sendo contestada judicialmente. Apesar dos recordes, os valores continuam pequenos em relação à dívida dos planos com o SUS – os quais devem crescer, porque as últimas notificações da ANS são de atendimentos feitos no segundo semestre de 2008.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 27.06.11
Posts relacionados
Saúde | Emagreça sua cabeça
Para especialista em transtorno alimentar, reprogramação do “chip” do paciente é de grande importância para o sucesso do tratamento da obesidade
Outono aumenta em 40% problemas respiratórios
Com a chegada do outuno nesta quarta-feira (20), é comum que os brasileiros tenham doenças respiratórias infecciosas, inflamatórias e alérgicas transmitidas pelo ar.
Anvisa abrirá consulta pública sobre anuência prévia de patentes
A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou a abertura de uma Consulta Pública para atualizar as regras relativas à anuência prévia da Agência na concessão de patentes para produtos e processos farmacêuticos.
Brasil vai produzir remédios de alto custo mais baratos
O Brasil vai começar a fabricar os primeiros medicamentos biossimilares com tecnologia nacional. Eles são versões mais baratas de drogas biológicas inovadoras, produtos de alto custo que atacam alvos específicos em doenças como câncer, artrite reumatoide e esclerose múltipla.
Ministério pretende interiorizar 2 mil médicos
Uma proposta do Ministério da Saúde pretende levar dois mil médicos para municípios de difícil provimento de forma supervisionada, com estrutura de trabalho adequada e um contrato não precário, ou seja, com condições funcionais estabelecidas.