Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/03/2014 às 10:25:13

ANS amplia esforço online em qualidade de vida

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu ampliar o Espaço Você Saudável, criado em seu portal em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para “despertar nas pessoas mudanças de comportamento que tenham impacto direto na melhoria da qualidade de vida”. A informação foi divulgada na quinta-feira (13) pela agência.

O espaço traz maior conteúdo sobre saúde e qualidade de vida, abordando desde as várias etapas saudáveis do desenvolvimento de bebês, por exemplo, até a prevenção e o controle de drogas, inclusive álcool. As orientações incluídas no Espaço Você Saudável resultam de cooperação entre a ANS, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), entre outras entidades.

Os clientes de planos de saúde tomarão conhecimento, ainda, das principais ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. A ANS destacou que a partir de 2011, em especial, com a publicação das Resoluções Normativas nº 264 e 265, “que incentivam a criação pelas operadoras de programas voltados à promoção da saúde e prevenção de doenças”, cresceu o número de programas inscritos na agência.

De acordo com a ANS, os resultados apurados mostram que diminuiu a taxa de internação por doenças crônicas. Foi reduzida também a exposição das pessoas a fatores de risco, entre os quais inatividade física, alimentação inadequada e tabagismo.


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cerca de 6% das crianças brasileiras sofrem de hipertensão

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado nesta sexta-feira (26), será dirigido, este ano, para o público jovem. A decisão, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) é com o fato de que de 6 a 8% das crianças brasileiras já são hipertensas.

Saúde Empresarial, por Redação

Como caminha a medicina translacional no Brasil

O fisiologista Eduardo Moacyr Krieger, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), coordena uma série de iniciativa em prol da pesquisa integrada para aplicação na saúde pública 

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode ter prazo máximo de 30 dias para atendimento

A Câmara analisa proposta que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Deixe seu Comentário:

=