Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/02/2011 às 11:44:40
ANS abre consulta pública sobre atendimento por planos de saúde
Objetivo é estimular as operadoras a promover credenciamento de prestadores de serviços nos municípios de cobertura.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre nesta quinta-feira (3) consulta pública sobre norma que garante o atendimento de beneficiários de planos de saúde. O objetivo da proposta, de acordo com o órgão, é estimular as operadoras de planos de saúde a promover o credenciamento de prestadores de serviços nos municípios que fazem parte da área de cobertura.
Entre os temas abordados pela norma estão o cumprimento de prazos máximos para atendimento às demandas dos beneficiários, como a realização de consultas básicas, exames e internações, e a obrigatoriedade da existência de prestadores de serviços de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e médicos) em todos os municípios que integrem a área de abrangência do plano de saúde contratado.
Nos casos em que não houver prestador de serviço de saúde credenciado em determinado município da área de abrangência do plano contratado, a norma da ANS prevê que a operadora deverá garantir o atendimento em prestador não credenciado no mesmo município; garantir o transporte do beneficiário até o prestador credenciado para o atendimento, assim como seu retorno à localidade de origem; ou reembolsar, integralmente, o custo pago pelo beneficiário pelo serviço ou procedimento realizado.
Os interessados em participar da consulta pública poderão enviar contribuições no prazo de 30 dias.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.02.11
Posts relacionados
Governo quer obrigar médicos recém-formados a trabalhar dois anos no SUS
Ministério da Educação vai enviar propostas para Congresso Nacional
SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.
Terapias hormonais contra envelhecimento estão proibidas
O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou no Diário Oficial da União resolução que proíbe o uso de hormônios com o objetivo de retardar ou prevenir o processo de envelhecimento.
Brasil precisa investir no tratamento de doenças negligenciadas
O Estado brasileiro precisa adotar medidas de estímulo à produção e ao desenvolvimento de medicamentos para o tratamento das chamadas doenças negligenciadas, que são aquelas que ocorrem principalmente em países pobre ou populações de baixa renda, r
Estresse na infância pode causar envelhecimento precoce
Traumas e situações de violência vivenciados por crianças podem fazer com que elas passem por processos acelerados de envelhecimento biológico.
Hospital da USP fecha contrato com holding de logística TPC
Empresa será responsável por toda a movimentação de materiais do Hospital Universitário