Publicado por Redação em Dental - 17/07/2013 às 09:36:36
Amil vende mais plano dental
Após interromper a venda de plano de saúde individual no mês passado, a Amil intensifica esforços para que os clientes desta modalidade de convênio médico adquiram também o seu plano dental. Dos 1,2 milhão de clientes pessoa física do convênio médico da Amil, apenas 180 mil têm plano odontológico. “Há um potencial de crescimento no plano de saúde individual. Queremos aproveitar essa carteira para vender também o dental”, disse Alfredo Cardoso, superintendente da Amil Dental.
Essa é apenas uma das estratégias que a operadora está adotando para expandir sua presença no segmento odontológico. Em apenas dois anos, a Amil tornou-se a segunda maior operadora de planos dentais com cerca de 2 milhões de clientes corporativos e individuais, tirando o posto que por muitos anos pertenceu à InterOdonto. A líder absoluta do setor é a OdontoPrev, com 5,8 milhões de usuários. “Nossa meta era dobrar a receita em dois anos. Batemos a meta em um ano e meio”, diz Cardoso. No ano passado, a receita líquida da área dental da Amil atingiu R$ 277 milhões.
A carteira de clientes da Amil cresceu em percentuais superiores quando comparado aos seus concorrentes. Em 2010, a taxa de crescimento foi de 17%; de 28% em 2011 e 19% no ano passado. Nesse mesmo período, a expansão da OdontoPrev ficou entre 8,5% e 13% e o mercado como um todo, avançou entre 10% e 15%.
Fonte: segs.com.br
Posts relacionados
Criança também precisa de tratamentos de canal
Apesar de parecer estranho, algumas vezes é preciso tratar o canal de um dente de leite. Isso porque a medida garante que o crescimento dos ossos do rosto e a fala da criança não sejam prejudicados pela falta de um dente que caiu ou foi extraído precocemente.
Bruxismo atinge cerca de 30 milhões de brasileiros
Nesta quarta feira (3), comemora-se o Dia Mundial do Dentista, e entre os casos de problemas relatados nos consultórios está o bruxismo. Segundo o dentista Gregório Magno Júnior,
Doença gengival pode ter participação na doença de Alzheimer
Um novo estudo feito por pesquisadores na Faculdade de Odontologia da NYU mostra que a doença gengival pode aumentar o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.
Dentadura: Vantagens e Desvantagens
Substitui os dentes ausentes que podem ser retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora nunca sejam exatamente iguais aos dentes naturais. Existem dois tipos principais: totais (dentaduras) ou parciais.
SUS conta com mais 185 laboratórios de próteses dentárias
O Ministério da Saúde está reforçando a assistência odontológica no Sistema Único de Saúde (SUS) com o credenciamento de mais 185 novos Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD).