Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/02/2011 às 12:55:41
Alongamento antes de corrida não evita lesões nos músculos
Uma pesquisa com 3.000 voluntários nos EUA mostra que o alongamento não protege contra lesões.
Daniel Pereles, da Universidade George Washington, pediu a metade dos corredores que participaram do estudo que se alongassem por até cinco minutos antes da atividade. A outra metade correu sem se alongar.
Nos dois grupos, cujos integrantes corriam ao menos 16 km por semana, a proporção de atletas que sofreu lesões foi similar: 16%.
O estudo, que durou três meses, foi divulgado na semana passada em reunião da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.
O fator de risco mais importante foram lesões crônicas ou recentes e excesso de peso. Depois disso, o maior problema foi a mudança de rotina. Quem já se alongava teve mais lesões se estava no grupo designado a não fazer alongamento, e vice-versa.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.02.11
Posts relacionados
Planos de saúde descumprem prazos máximos para marcação de consultas
Pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que oito entre nove maiores operadoras de planos de saúde com atuação em São Paulo não cumprem prazos máximos para marcação de consultas estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Personalidade e genética podem ser o segredo da longevidade
Você quer chegar aos 100 anos de idade? A sua personalidade e a sua genética podem ser o segredo.
Governo de São Paulo terá direito a remédio com desconto
Catorze farmacêuticas devem cumprir a obrigação de vender medicamentos ao Estado de São Paulo com o desconto previsto por lei, de cerca de 25%.