Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2012 às 10:56:05
Alimentos podem acelerar a cicatrização da pele
Farinhas ricas em fibras e ácido graxo fazem parte da lista
É possível acelerar a cicatrização da pele com a ingestão de certos alimentos. Evitar comida industrializada e passar a ingerir produtos mais naturais é um dos segredos. Mas quais são os alimentos que ajudam a cicatrizar a pele?
As farinhas ricas em fibras e ácido graxo estão na lista dos alimentos que beneficiam o processo de recuperação da pele, principalmente após uma cirurgia. Dentre elas destacam-se a farinha de linhaça e semente de chia, encontrada no sul do México e riquíssima em nutrientes.
Frutas ricas em betacaroteno e vitamina C estão entre as que ajudam no processo. Isso porque o betacaroteno é um antioxidante natural e a vitamina C ajuda no colágeno da pele, aumentando a resistência dos vasos sanguíneos. Quanto mais nutrido estiver o sangue, mais ele vai ajudar no processo de cicatrização.
Para desintoxicar o fígado, principalmente para quem toma anti-inflamatórios e antibióticos após a cirurgia, o consumo de verduras e legumes ricos em antioxidantes é a escolha. Dentre eles destacam-se brócolis, repolho e couve.
Fonte: R7
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do País, apresentou variação de 0,55% em abril, 0,08 ponto percentual acima da taxa registrada em março, quando foi de 0,47%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.
Notícias Gerais, por Redação
A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira que o Estado vai receber 200 mil novas vacinas contra a gripe A (H1N1) do governo federal.
Notícias Gerais, por Redação
O Congresso ficou vazio ontem à tarde depois que a maior parte dos deputados e senadores resolveu antecipar a volta para a casa esticando o feriado de Carnaval.
Notícias Gerais, por Redação
O total de famílias paulistanas endividadas caiu em novembro para 41% e chegou ao menor patamar desde outubro de 2009 (40,9%). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Notícias Gerais, por Redação
Apesar da crise europeia, os títulos da dívida da Itália ainda são em tese mais seguros e são negociados com juros mais baixos que os do Brasil.
Deixe seu Comentário: