Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2012 às 10:56:05

Alimentos podem acelerar a cicatrização da pele

Farinhas ricas em fibras e ácido graxo fazem parte da lista

É possível acelerar a cicatrização da pele com a ingestão de certos alimentos. Evitar comida industrializada e passar a ingerir produtos mais naturais é um dos segredos. Mas quais são os alimentos que ajudam a cicatrizar a pele?

As farinhas ricas em fibras e ácido graxo estão na lista dos alimentos que beneficiam o processo de recuperação da pele, principalmente após uma cirurgia. Dentre elas destacam-se a farinha de linhaça e semente de chia, encontrada no sul do México e riquíssima em nutrientes.

Frutas ricas em betacaroteno e vitamina C estão entre as que ajudam no processo. Isso porque o betacaroteno é um antioxidante natural e a vitamina C ajuda no colágeno da pele, aumentando a resistência dos vasos sanguíneos. Quanto mais nutrido estiver o sangue, mais ele vai ajudar no processo de cicatrização.

Para desintoxicar o fígado, principalmente para quem toma anti-inflamatórios e antibióticos após a cirurgia, o consumo de verduras e legumes ricos em antioxidantes é a escolha. Dentre eles destacam-se brócolis, repolho e couve.

Fonte: R7


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BB desembolsa R$ 15 bi para micro e pequenas empresas de SP

O Banco do Brasil emprestou R$ 15 bilhões de capital de giro para as micro e pequenas empresas do estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Brics darão forte mensagem de coesão política no G20, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira em Nova Délhi que os países emergentes Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) transmitirão na cúpula do G20, que será realizada em junho no México, uma forte mensagem de coesão política.

Notícias Gerais, por Redação

Consumo de energia sobe 1,8% em janeiro no país

O consumo de energia em janeiro no Brasil cresceu 1,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 59.445 megawatts-médios, segundo dados do Operador Nacional do Sistema.

Deixe seu Comentário:

=