Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/04/2014 às 11:43:55
Agora é lei: valor mínimo do cartão não pode cobrado
Foi sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (16) a Lei 6.755/14, que proíbe os estabelecimentos comerciais fluminenses a exigência de um valor mínimo para compras e consumo com cartões de crédito ou débito. Quem descumprir a norma estará sujeito a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão de multa ao fechamento do estabelecimento. Segundo o autor da lei, deputado Átila Nunes (PSL), a lei busca reforçar um direito já previsto pelo CDC: "Muitas vezes o consumidor se vê obrigado a adquirir mais produtos para poder efetuar pagamento por conta dessa exigência. É uma prática comum", salientou.
Fonte:Jornal de Petrópolis - Petrópolis/RJ - HOME
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A malha fina deste ano teve 616.569 declarações retidas, contra um total de 569.671 no ano passado, de acordo com informações da Receita Federal. Segundo a Receita, omissão de rendimentos é o principal motivo de incidência na malha, com 426.201 declarações retidas, o que representa 69,12% do total.
Notícias Gerais, por Redação
A atividade econômica do País apresentou alta de 0,7% no primeiro semestre de 2012, o resultado mais fraco nos últimos três anos - 9% em 2010 e 3,8% em 2011, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian.
Notícias Gerais, por Redação
Uma rápida pesquisa com a plateia mostrou como a sustentabilidade nos negócios é encarada pelas pessoas. A consultora e especialista em finanças sustentáveis Maria Eugenia Buosi questionou o público presente em um dos painéis do VI Fórum de Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada,
Notícias Gerais, por Redação
A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (29) que a quebra de sigilo da navegação de funcionários da Casa na internet será feita apenas após abertura de inquérito administrativo e autorização da Justiça.
Notícias Gerais, por Redação
Diante da perda de competitividade das exportações de muitos setores da indústria, as oportunidades de negócio do mercado doméstico geradas pelos investimentos no pré-sal têm sido uma alternativa de expansão de empresas dos mais variados ramos.
Deixe seu Comentário: