Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2013 às 15:59:33

Acordo vai permitir que Receita fiscalize empresas brasileiras nos EUA

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13) um decreto legislativo que aprova o texto de um acordo entre os governos brasileiro e norte-americano para o intercâmbio de informações tributárias, que foi celebrado entre os dois países em 20 de março de 2007.

Segundo informou a Receita Federal, após sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, o acordo permitirá que o fisco dos Estados Unidos faça consultas sobre cidadãos norte-americanos que estejam no Brasil, podendo ocorrer o mesmo com cidadãos brasileiros naquele país.

A aprovação do texto é uma antiga reivindicação da Receita Federal, que passará a fiscalizar melhor empresas brasileiras nos Estados Unidos e, inclusive, combater a lavagem de dinheiro.

Esses acordos são comuns entre países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que vinha cobrando a participação brasileira, informou a Receita.

Pelo decreto ficam sujeitos à aprovação do Congresso Nacional quaisquer atos que possam resultar em revisão do referido acordo.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Corretor: esta é a chance de duplicar a carteira

Durante o painel “Seguros Patrimoniais – Gerenciamento de Risco”, o diretor-gerente comercial da Bradesco Auto/RE, Marco Antonio Gonçalves destacou o papel do corretor na distribuição do seguro.

Notícias Gerais, por Redação

Produção do pré-sal tem alta de 4,8% em maio

A produção de petróleo em maio no Brasil apresentou redução de 1,2% ante o mesmo mês de 2011, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro inicia em alta na esteira de ganhos do mercado externo

Os contratos com vencimento em abril do Ibovespa Futuro abriram o pregão desta sexta-feira (16) em alta de 0,21%, sendo negociados aos 68.375 pontos, seguindo o viés positivo apresentado na Europa no aguardo de dados econômicos dos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário:

=