Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/05/2014 às 08:55:16

Acordo entre países da UE para taxar as transações financeiras a partir de 2016

BRUXELAS, 06 Mai 2014 (AFP) - Onze países membros da União Europeia (UE) chegaram a um acordo nesta terça-feira para taxar as transações financeiras, medida que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2016, afirmou o ministro da Economia da Áustria, Michael Spindelegger.

"Concordamos que deve acontecer passo a passo, começando pelas ações e alguns derivativos", disse o ministro durante uma deliberação pública em uma reunião com os colegas do bloco em Bruxelas.

O ministro completou que os países que participam na elaboração do imposto, entre eles Itália, França, Espanha e Alemanha, alcançaram um consenso para finalizar a medida até o fim do ano.

Spindelegger disse que as preocupações dos países que não participam na medida serão levadas em consideração.

A Grã-Bretanha, que tem a maior praça financeira europeia, não aceita o novo imposto e teme, como várias pessoas no mundo das finanças, que gere um impacto negativo na UE.

O ministro de Finanças britânico, George Osborne, afirmou durante o debate que "se provocar impacto em outras economias europeias" estas "se verão autorizadas a objetar" o acordo e farão isto".

Fonte: www.uol.com.br


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: Brasil tem de dobrar renda per capita para ser desenvolvido

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que para o Brasil ser considerado um país desenvolvido precisará "dobrar sua renda per capita", mas ela não se comprometeu com um prazo para atingir essa meta ao discursar no almoço com os oficiais generais das Forças Armadas.

Notícias Gerais, por Redação

IR: empresa de saúde e convênio médico devem enviar Dmed até esta sexta

Pessoa jurídicas (e equiparadas) prestadoras de serviços médicos e de saúde têm até esta sexta-feira (30) para entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira voltará a crescer em novembro, diz Mantega

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quarta-feira (23), em audiência na Câmara dos Deputados, que a economia brasileira crescerá mais nos últimos meses do ano.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar sobe pelo quinto dia e alcança R$ 1,75

A taxa de câmbio brasileira ascendeu pelo quinto dia consecutivo, atingindo o valor de R$ 1,752 nas últimas operações do dia, número 0,57% acima da cotação final da semana passada.

Notícias Gerais, por Redação

Investir em fundo de resgate europeu pode beneficiar Brasil,dizem analistas

O Brasil e outros países emergentes ganhariam força ao eventualmente investir no Fundo Europeu de Estabilização Financeira, que deve ser ampliado para poder evitar o contágio da crise da dívida na zona do euro, afirmam analistas ouvidos pela BBC Brasil.

Deixe seu Comentário:

=