Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2013 às 16:03:43

Ações da Petrobrás têm forte alta com expectativa de reajuste da gasolina e diesel

As ações da Petrobrás operam em forte alta nesta quinta-feira, após as notícias de que o governo já decidiu sobre um reajuste da gasolina e do diesel neste ano. Segundo apurou o Estado, o aumento deverá ser de um dígito para os dois combustíveis. Às 14h55 (horário de Brasília), as ações preferenciais da Petrobrás subiam 4,44%, para R$ 18,11, enquanto as ordinárias registraram valorização de 5,03%, a R$ 17,34.

O reajuste do combustível dominou a reunião na quarta-feira entre a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, segundo apurou o Estado. Gleisi, no entanto, negou que o governo tenha discutido o tema na reunião. “Não tratamos desse assunto nem com a presidente, nem com Graça”, afirmou.

Pela manhã, o porta-voz da presidência da República, Thomas Traumann, também negou que Dilma tenha discutido reajuste nos preços dos combustíveis.

Fonte: Estadão


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma cobra financiamento de longo prazo dos bancos

"A infraestrutura tem de virar uma obsessão do país". A frase, dita ontem pela presidente Dilma Rousseff, embute duas questões: o governo tem consciência de que o nível de investimentos fecha 2012 muito aquém do desejado - não passará de 19% do Produto Interno Bruto (PIB)

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica brasileira cresce 0,42% em julho, diz BC

O índice que mede o desempenho da atividade econômica brasileira apontou crescimento de 0,42% em julho na comparação com junho, segundo divulgou nesta sexta-feira o Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Ministros de Finanças do G20 se reúnem em Paris para discutir crise

Os ministros de Finanças do G20 --grupo que reúne as principais economias industrializadas e os países emergentes-- e os representantes dos Bancos Centrais começam nesta sexta-feira em Paris uma reunião de dois dias sobre a crise da dívida na zona do euro, com foco na Cúpula do grupo que acontece no início de novembro.

Notícias Gerais, por Redação

Bancários podem começar greve nacional a partir de amanhã

A categoria dos bancários realiza nesta segunda-feira, a partir das 19h (hora de Brasília), uma série de assembleias para decidir o início de uma greve nacional a partir de amanhã.

Deixe seu Comentário:

=