Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/04/2011 às 17:53:04
Acelere a queima de calorias com Dieta do Metabolismo
Três princípios para equilibrar seus hormônios naturalmente
Por que ler "A Dieta do Metabolismo" e não os outros livros que abordam o mesmo assunto? Porque a autora Jillian Michaels é um nome mundialmente respeitado entre os preparadores físicos e fala sobre o assunto com segurança e experiência. Afinal, ela vai direto ao assunto, e mostra que na luta contra a balança não basta fechar a boca e praticar exercícios.
De acordo com a especialista, as dietas com poucos nutrientes e uma rotina cheia de estresse prejudicam o equilíbrio hormonal e metabólico, o que prejudica e dificulta demais a perda de peso.
Arte
O diferencial do livro é apresentar de forma simples o que as pessoas realmente devem fazer para controlar de vez a situação e se sentirem bem com elas mesmas. "Sim, a contagem de calorias e os exercícios são muito importantes, mas não constituem a história toda", alerta. "Sob os programas de boa forma e dietas existem 'pequenos mensageiros' que transportam informações de seu corpo para seu cérebro e vice-versa. Esses pequenos mensageiros são seus hormônios", explica Michaels.
O segredo para a permanente perda de peso é o equilíbrio hormonal, destaca a autora. Em mais de 200 páginas, a preparadora física ensina como funciona o metabolismo hormonal e como ele influencia no ganho e perda de peso, e por isso, merece a atenção de todas as pessoas que buscam mais saúde e bem-estar.
Depois das informações sobre o corpo, são apresentados os principais passos para fazer tudo funcionar direito, eliminando o que não é nutritivo, e descobrindo quais são os nutrientes poderosos que alimentam seus hormônios e estimulam a queima de gorduras. A última parte do livro já acredita no seu sucesso, e complementa as informações com estratégias para levar o novo e saudável estilo de vida adiante.
Um cardápio feito à base de alimentos saudáveis e montado para duas semanas finaliza o livro.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 18.04.11