Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/09/2011 às 17:32:52

A Saúde vai ter novo imposto, diz Ideli Salvatti

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), admitiu que o governo ainda quer a criação de um imposto para financiar investimentos em saúde no País e arrecadar mais R$ 45 bilhões por ano. No entanto, a aprovação do tributo deve acontecer somente no ano que vem.
De acordo com ela, apesar da regulamentação da Emenda 29 – que define os gastos com saúde para União, Estados e municípios – o problema do financiamento da saúde não foi resolvido.

Para ela, a comissão acertada entre os governadores e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), poderá “resgatar” projetos de lei que criam base de cálculo para a nova versão da CPMF, o imposto do cheque extinto em 2007.

“O governo tem clareza de que precisa de novas fontes para a saúde. Nós já colocamos o dedo na ferida”, afirmou ao Estado.
Ao defender um novo imposto, a ministra afirma que a nova fonte tem de estar adequada à conjuntura econômica e ressalta que o principal tema da eleição de 2012 será a saúde. N

Expectativa do governo é de arrecadar R$ 45 bilhões por ano para o setor, alcançando o mesmo gasto per capita do Chile. No entanto, segundo Ideli, o Chile não garante os serviços públicos de saúde que o Brasil garante.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 26.09.11


Seguro Auto

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Você contrataria uma consultoria hospitalar para sua empresa?

Ao contratar consultores independentes, instituição agrega imparcialidade e a experiência de já ter vivido situações semelhantes

Saúde Empresarial, por Redação

ANS elabora tabela com procedimentos de acordo com a TUSS

Confira tabela em que constam os itens que integram o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e as denominações equivalentes a esses itens de acordo com a Terminologia Unificada da Saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Estados Unidos aprovam primeira pílula para prevenir aids

Primeira pílula que ajuda na prevenção do vírus HIV, o Truvada, foi aprovado nesta segunda-feira, 16, anunciou o FDA (agência que regula medicamentos).

Saúde Empresarial, por Redação

Senado aprova política de combate à pirataria de remédios

O Senado superou nesta quarta-feira (13) a primeira etapa da criação de uma política nacional de combate à pirataria de produtos submetidos à Vigilância Sanitária.

Deixe seu Comentário:

=