Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/03/2011 às 17:51:35

A internet é um investimento de risco e requer bastante especialização

No próximo dia 7 de abril, Blumenau será palco de uma palestra sobre um tema  que está sendo discutido no mercado de seguros: de que forma a tecnologia está mudando a relação das companhias e dos corretores com o consumidor. O evento é uma realização do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência a Capitalização em Santa Catarina, com o patrocínio do Sindicato dos Corretores de Seguros em Santa Catarina (Sincor-SC) e da Escola Nacional de Seguros (Funenseg). As inscrições são gratuitas e estão abertas através do Portal SindsegSC. Conversamos com o palestrante Eduardo Dal Ri, diretor do produto automóvel da HDI Seguros.

Como o senhor vê o interesse das seguradoras e profissionais envolvidos com o mercado sobre a necessidade de utilização de novas tecnologias como ferramentas estratégicas?

O interesse é muito grande, a exemplo de todos os segmentos da economia. O que enfrentamos hoje é o que e como fazer. A internet é um investimento de risco e requer bastante especialização. A medida que se aprofunda e se busca os clientes na rede, se verifica que estamos diante dos clientes mais exigentes do mercado. Eles conhecem o produto que estão procurando, tem acesso a todos os preços e exigem respostas rápidas. O que e como fazer na internet deve levar em conta esta especialização e nível de exigência do cliente.

Que tipo de resultado pode-se obter através da observação do consumidor em redes como a internet?

O resultado naturalmente vai depender do investimento. Um investimento em um site barato, mas bem construído e com conteúdo inteligente pode reforçar a sua marca, além de reforçar atributos de compra quando o cliente buscar referências na internet. Acompanhar o que estão falando de você ou do seu negócio na internet não custa nada e pode ser muito eficiente para monitorar qualidade e reverter impressões sobre seu produto.

O que muda na gestão das seguradoras que investem em tecnologia?

O foco fica cada vez mais no cliente e a comunicação é feita aonde ele está. Áreas inteiras sobre o assunto estão sendo criadas, a fim de dar vazão a esta especialização que a internet exige. Cada seguradora vai buscar sua própria identidade e forma de atuação no meio eletrônico, que envolve marca, distribuição de produto, pós venda, entre outras áreas.

Quais os benefícios de participar da palestra que acontece no próximo mês em Blumenau?

A palestra tem por objetivo dar uma visão geral do assunto internet e como o mercado de seguros se insere nela. É fundamental conhecer a tecnologia e estudar o melhor custo x benefício para o seu negócio, além de ter a dimensão do que esperar desta ferramenta que está invadindo nossas relações pessoais e comerciais. A internet é presente e futuro e saber como funciona e o que se pode obter dela é o primeiro passo para tirar o melhor proveito.

Fonte: www.skweb.com.br | 30.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil deve recuperar posto de 6ª maior economia em 2013, mostra FMI

Em 2012, país voltou a perder a posição para o Reino Unido. Previsão do fundo é que PIB brasileiro supere o da França em 2016.

Notícias Gerais, por Redação

Técnicos alemães elogiam inss e destacam inclusão social no brasil

O trabalho desenvolvido pelo INSS na área de reabilitação foi elogiado por uma equipe técnica do Seguro Social Alemão que visitou nesta terça-feira, 2 de outubro, a Agência da Previdência Social do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência, no Rio de Janeiro.

Notícias Gerais, por Redação

Oferta de remédio para asma cresce quase 30%

No Dia Nacional de Controle da Asma, celebrado nesta quinta-feira (21), há muito o que se comemorar em relação ao crescimento do acesso da população ao tratamento da doença.

Notícias Gerais, por Redação

ONU quer arrecadar US$ 7,7 bilhões para ajuda de emergência

A ONU precisa de US$ 7,7 bilhões para fornecer ajuda de emergência a 51 milhões de vítimas das mudanças climáticas, da crise econômica ou da urbanização, em 16 países diferentes, indicou nesta quarta-feira a coordenadora da ajuda humanitária da ONU, Valerie Amos.

Notícias Gerais, por Redação

Petrobras planeja triplicar exportações de petróleo

A Petrobras prevê triplicar as exportações de petróleo até 2020, para entre 1,5 milhão e 1,6 milhão de barris por dia, disse nesta terça-feira o presidente-executivo da estatal, José Sérgio Gabrielli, que considerou Estados Unidos e China os mercados mais importantes para a companhia brasileira.

Notícias Gerais, por Redação

Com dólar caro e juro menor, BC reduz previsão para dívida pública

A alta do dólar e a redução da taxa básica de juros, a Selic, foram os principais fatores que levaram ao Banco Central a reduzir a previsão para a dívida pública neste ano.

Deixe seu Comentário:

=