Publicado por Redação em Gestão do RH - 25/05/2022 às 13:13:33

4 em cada 5 brasileiros consideram mudar de carreira, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo instituto ADP Research apontou que 4 em cada 5 brasileiros consideram mudar de emprego. E um dos motivos pela escolha é a vontade de empreender no Brasil. Esse é um dos maiores percentuais entre todos os 33 mil trabalhadores ouvidos em 17 países.

O sentimento também é similar nos outros países latino-americanos ouvidos: 83% das pessoas no Chile querem mudar de carreira e 79%, na Argentina.

“Mudar de carreira, neste contexto, possui relação direta com a busca por melhor qualidade de vida. Não é somente ganhar mais, mas chegar ao final do dia com o sentimento de satisfação pelas realizações obtidas”, diz Mariane Guerra, vice-presidente de RH para a América Latina da ADP.

Por outro lado, uma grande parcela das pessoas que trabalham na Alemanha, Austrália, Canadá, China, Cingapura, Espanha, EUA, França, Holanda, Índia, Itália, Polônia, Reino Unido e Suíça não pretendem trocar de profissão.

Saúde mental

O levantamento apontou também que a saúde mental precária está afetando negativamente o trabalho de cerca de 51% dos trabalhadores latino-americanos entrevistados. E o Brasil é o país mais afetado na América Latina, seguido pelo Chile, com 49%, e Argentina, com 38%.

Embora a maioria dos profissionais afirme que se sentem apoiado pelos gerentes, cerca de pelo menos um quinto dos brasileiros ressaltaram que seus empregadores não tomam medidas proativas para ajudar a melhorar a saúde mental no trabalho.

Na Argentina, 34% dos entrevistados tiveram a mesma opinião sobre a falta de medidas.

“O burnout e o estresse são fatores de risco importantes. As empresas precisam se atentar a isso, especialmente no Brasil, onde mais de um quarto dos trabalhadores (27%) se sente estressado todos os dias”, destaca a vice-presidente da ADP.


 

Fonte: Artur Nicocelido CNN Brasil Business


Posts relacionados

Gestão do RH, por Redação

Dell endurece tom sobre home office e avisa: só será promovido quem for ao escritório

Regras ficaram mais rígidas após a fabricante de computadores atualizar política de trabalho remoto, até então uma das mais flexíveis.

Gestão do RH, por Redação

10 frases que os líderes deveriam excluir do vocabulário

Lideranças devem atentar à forma como se comunicam com a equipe para criar um ambiente que gere resultados.

Gestão do RH, por Redação

Novos modelos de trabalho exigem novos benefícios; entenda quais oferecer na sua empresa

Flexibilidade, programas de intercâmbio e acompanhamento psicológico são novos benefícios que tendem a engajar ainda mais os funcionários.

Deixe seu Comentário:

=